Manaus – Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, teve na noite deste sábado o primeiro contato com o gramado da Arena da Amazônia. Centro das atenções no último treino da seleção portuguesa antes do confronto decisivo contra os Estados Unidos, neste domingo, às 18h, em Manaus, Ronaldo entrou em campo com uma proteção no joelho esquerdo em razão das fortes dores que quase o tiraram da Copa do Mundo.
Durante os 15 minutos de treinos a que a imprensa teve acesso, o astro do Real Madrid executou todos os exercícios de aquecimento, mas em alguns momentos mostrou desconforto com a lesão no joelho, diminuindo a passada para não forçar e agravar as dores.
CLIQUE AQUI E VEJA GALERIA DE FOTOS DO TREINO
Mesmo assim, a escalação de Cristiano Ronaldo na partida deste domingo está confirmada pelo técnico português Paulo Bento. Dúvida em razão de dores no joelho, Ronaldo é um dos dez jogadores já escalados pelo treinador. A única pendência é o zagueiro Bruno Alves, que não treinou com bola ontem e nem hoje em razão de uma mialgia no músculo adutor da coxa esquerda. “Ele não treinará hoje conosco e só amanhã saberemos se terá condições. Os outros dez jogadores estão definidos. Os jogadores já sabem quem entrará e para mim é o mais importante”, disse o treinador durante entrevista coletiva neste sábado à tarde, em Manaus. Caso Bruno não tenha condições de jogo, Luís Neto será escalado no time titular.
Vale lembrar que a seleção portuguesa já tem quatro desfalques confirmados para a partida de amanhã. O zagueiro brasileiro naturalizado português, Pepe, foi expulso contra a Alemanha e está suspenso. O lateral esquerdo Fábio Coentrão, que sofreu uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa direita também contra a Alemanha, foi cortado da Copa do Mundo. Já o atacante Hugo Almeida e o goleiro Rui Patrício também estão lesionados e só devem voltar na partida contra Gana, em Brasília-DF, na próxima quinta-feira
O jogo deste domingo é decisivo para as pretensões da seleção lusa na Copa do Mundo. Se perder para os EUA, o time liderado por Cristiano Ronaldo estará fora da Copa do Mundo. Um empate deixará os portugueses com chances remotas de classificação.