Croata atira cerveja em torcedores e é retirado do estádio por seguranças

Torcedores queriam a expulsão de mais croatas pois, segundo eles, também jogaram cervejas em mulheres e crianças.

Manaus – Um torcedor croata foi retirado da Arena da Amazônia, durante a partida entre Camarões e Croácia, por ter jogado cerveja em outros torcedores logo no início da partida, que teve pontapé inicial às 18h desta quarta-feira, na Arena da Amazônia. A informação é do steward Jean Moreira, responsável pela expulsão do expectador.

Após a retirada do torcedor, outros expectadores iniciaram uma discussão com os stewards que estavam no local, exigindo a expulsão de outros torcedores croatas que, segundo eles, estavam atrapalhando outras pessoas de assistirem a partida. Foi o caso do mestre de artes maciais José Neto, 49. Ele reclamou aos stewards que, se o grupo de torcedores fosse de amazonenses, eles já teriam sido expulsos.

“Jogaram cerveja em mulheres e crianças que estavam próximos e tenho certeza que eles (grupo de torcedores croatas) vão acabar agredindo mais gente depois”, disse José. Um torcedor que usava a camisa do Nacional também trocou ofensas com um dos stewards. A discussão ocorreu pouco antes do primeiro gol da partida, marcado aos 10 minutos pelo atacante Ivica Olic.

 De acordo com o gerente comercial Wellington Lopes, 38, que veio de São Paulo assistir a partida, disse que tudo começou por causa de um copo de cerveja arremessado por um torcedor brasileiro no grupo de croatas. “Ele jogou porque os croatas estavam em pé, então eles revidaram e começou o problema”, descreveu.

O próprio Wellington auxiliou os stewards a comprovar que um torcedor croata estava sentado em local errado. Ele conversou em inglês com o europeu, pediu os ingressos dele e comprovou que aquele não era o lugar correto. Em seguida, o croata foi retirado do local pelos stewards. “O absurdo é que eles obviamente compraram ingresso e muito estavam sentados nas escadas”, constatou.

O torcedor croata Zdravko Mamic se defendeu, dizendo que o grupo estava agindo apenas como torcedores normais e que não havia problema para os torcedores mais próximos, mas apenas para os stewards. O steward Mateus Duarte, por outro lado, explicou que a equipe de segurança apenas pedia para que os torcedores não encostassem no parapeito de vidro, a fim de evitar acidentes.

 
 

Anúncio