Crossfit continua sendo uma das práticas mais buscadas para perda de peso

O exercício é responsável por aumentar a flexibilidade por meio de alongamentos

Manaus- As semanas que antecedem o Carnaval são as que mais registram aumento de novos alunos em academias e centros de treinamentos. A maioria está em busca de melhorar o shape, perder peso e deixar o corpo mais definido. No entanto, com a prática regular de crossfit, os benefícios dos exercícios esportivos podem ser bem mais duradouros e a qualidade de vida tem grande impacto ao longo de todo o resto do ano.

(Foto: Divulgação)

É o que explica o profissional de educação física Claudiney Correia, que também é proprietário do espaço dedicado ao crossfit CFV Parque Dez, em Manaus. “O crossfit é uma das atividades mais indicadas para quem busca queimar calorias. Por ser um treino bastante intenso, é possível trabalhar o corpo inteiro com eficiência e ainda melhorar o condicionamento físico. Em uma aula de uma hora, dependendo da intensidade do treino e da frequência de exercícios, é possível queimar até 1000 calorias”, explicou.

O profissional explica que dentre os benefícios estão o aumento da mobilidade muscular; da flexibilidade; do condicionamento físico e ainda contribui para o fortalecimento e tonificação dos músculos. “Além disso, a prática regular dessas atividades ainda tem impacto direto na diminuição da sensação de estresse e proporciona momentos de lazer e de socialização”, disse.

“Com treinos que se baseiam em levantamento de peso, uso dos braços em flexões, agachamentos, tiros de velocidade, abdominais e saltos, todo o corpo é trabalhado e calorias são queimadas. É possível observar resultados na redução de medidas, fortalecimento do corpo, emagrecimento e definição muscular”, afirmou o profissional.

Para o Presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas (SINDSEMP-AM), Marlon Bernardo, o incentivo à prática dessas atividades é essencial para fortalecer a saúde física e mental dos servidores. “Sabemos que a prática de exercícios vai muito além dos resultados corporais e gera bem-estar mental e social, pois o praticante tem uma melhor qualidade de vida e acaba incentivando aqueles que estão ao seu redor. Nossa entidade tem um cuidado muito especial pela saúde dos servidores, por isso sempre buscamos as melhorias parcerias na área”, afirmou.

Entenda a prática de Crossfit

O exercício é responsável por aumentar a flexibilidade por meio de alongamentos, repetições e dos próprios movimentos executados ao longo da aula. Com mais flexibilidade é mais fácil prevenir lesões no corpo, como estiramentos do músculo, por exemplo.

Um dos motivos que levou o treino de crossfit a ser tão popularizado é sua eficiência na tonificação dos músculos do corpo. Para aqueles que não gostam de musculação e procuram atividades alternativas para malhar o corpo, o crossfit é o exercício ideal.

Por ser um treino bem intenso e por trabalhar todas as partes do corpo, o crossfit é uma atividade física perfeita para melhorar o condicionamento. O condicionamento físico está diretamente relacionado à capacidade de executar exercícios sem muito esforço e sem lesionar o corpo.

À medida que o praticante de crossfit intensifica os treinos e faz da modalidade uma constante no cotidiano, é possível perceber que os exercícios ficarão mais naturais, que os movimentos se tornarão mais fluidos e que ele não exigirá tanto esforço.

Parceria

O CFV Parque Dez é filiado ao Clube de Vantagens do SINDSEMP-AM, dando descontos aos servidores e seus dependentes. O Centro de Treinamento está localizado na avenida Ivanete Machado, n.º 773 – Bairro Parque 10.

Anúncio