Damista amazonense é bronze em campeonato brasileiro

Fábio Cavalcanti disputou o 44º Campeonato Brasileiro de Jogo de Dama, realizado em Maceió, Alagoas

Manaus – O jogador de dama Fábio Cavalcanti, 41, teve o apoio da Prefeitura de Manaus para alcançar o terceiro lugar geral do 44º Campeonato Brasileiro de Jogo de Dama, realizado no período de 26 a 29 de outubro, em Maceió (AL). O amazonense é o melhor jogador da região Norte atualmente e é o 17º colocado no ranking brasileiro da modalidade.

Fábio Cavalcanti tem 25 anos de experiência na modalidade (Foto: Divulgação/Semjel)

Os 25 anos de experiência foram importantes para Fábio representar o Amazonas na competição, que contou com 71 representantes de 16 Estados. O amazonense não perdeu uma partida sequer, e sua desclassificação veio no tempo de desempate na semifinal.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus por ser o representante amazonense nessa competição e também em nome da Semjel (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer), o secretário João Carlos pelo apoio. Foi uma competição muito difícil e acirrada. Não havia antes um representante do Norte tão bem colocado e eu fiquei entre os primeiros”, declarou o jogador.

Fábio se prepara agora para as próximas competições em 2020, o Norte/Nordeste e o Campeonato Brasileiro, em busca da vaga no mundial da modalidade.

Anúncio