Definidas data e sede do Pré-Olímpico de Rugby

A Seleção Masculina do Brasil, conhecida como Os Tupis, estará presente no evento disputando a única vaga ainda em aberto

Irlanda – O Pré-Olímpico de Rugby Sevens será realizado entre os dias 19 e 20 de junho de 2021, em Mônaco. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pela World Rugby.

Torneio acontecerá em junho, em Mônaco. (Foto: ©Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br)

A Seleção Masculina do Brasil, conhecida como Os Tupis, estará presente no evento disputando a única vaga ainda em aberto. Ao lado dos Tupis, estarão no torneio Chile, China, França, Hong Kong, Irlanda, Jamaica, México, Samoa, Tonga, Uganda e Zimbábue.

Enquanto isso, o campeonato feminino colocará em jogo duas vagas a Tóquio. A Seleção verde e amarela, conhecida com as Yaras, já está classificada. Os times do Pré-Olímpicos serão Argentina, Colômbia, França, Hong Kong, Jamaica, Cazaquistão, Madagascar, México, Papua Nova Guiné, Rússia, Samoa e Tunísia.

Nesta quinta-feira, a entidade anunciou também a criação de sete torneios preparatórios à Olimpíada. A partir de 20 e 21 e 27 e 28 de fevereiro, em Madri, na Espanha, diversas equipes nacionais jogarão em vários locais do mundo em busca da melhor condição para os Jogos Olímpicos.

Entre os homens, estão garantidos África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Fiji, Grã-Bretanha, Japão, Nova Zelândia e Quênia.

No torneio feminino, dez representantes estão definidos: Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Fiji, Grã-Bretanha, Japão, Nova Zelândia e Quênia.

Leia mais: Contas externas têm saldo positivo de US$ 202 milhões em novembro