Definidos finalistas do Sub-8 e Sub-10 do Amazonense de Futsal de 2023

As semifinais da base aconteceram na manhã do sábado (30), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus

Manaus – Náutico/Sangue de Boi x Guerreirinhos no Sub-8; Corinthians Manaus x Amazonas FC no Sub-10. Esses serão os confrontos das finais das duas categorias no Campeonato Amazonense de Futsal de 2023. As semifinais da base aconteceram na manhã do sábado (30), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Semifinais do Sub-8

blank

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

No primeiro jogo do dia, valendo pela semifinal do Sub-8, o Náutico Sangue de Boi/Verona não teve dificuldades para vencer o Corinthians Manaus por 9 a 1. Os gols do Náutico Sangue de Boi/Verona foram marcados por Aaron Ley (4), Noah (2), Ivan (1), Lucas Pyetro (1) e Arthur Thiago (1). O gol de honra do Timão foi marcado por Heitor Bernardo.

No segundo jogo do sábado, o Real Amazonas teve mais posse de bola e oportunidades de gol, mas a bola puniu o time do professor Paulo Galvão. Num chute de longe, o camisa 9 Bernardo Abreu fez o gol da vitória do Guerreirinhos, aos 8 minutos do segundo tempo.

Semifinais do Sub-10

blank

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

No primeiro jogo da categoria Sub-10, o Corinthians Manaus contou com a excelente atuação do goleiro Ryan Lucca e do fixo Miguel para conseguir uma virada espetacular sobre o Guerreirinhos por 2 a 1, na prorrogação. Hiel Levi abriu a contagem para o Tricolor das Laranjeiras, enquanto Pedro Geovanne e Cleber Kelvyn decretaram a vitória do Timão de Manaus.

Fechando as semifinais do Sub-10, o Amazonas FC também precisou do tempo extra diante do Grêmio da Amazônia/Amigos do Ademir para confirmar a classificação à grande final. O camisa 21 Wilker Matheus abriu a contagem, aos 2 minutos do primeiro tempo. João Vitor empatou para o Amigos do Ademir. O jogo foi para a prorrogação, então o camisa 11 Alexandre garantiu a vaga na decisão: 2 a 1 para o Amazonas FC.

De acordo com o presidente da FAFs, Marcelo Galvão, a data das finais das duas categorias será decidida pela entidade junto com os representantes dos clubes. A ideia é fazer uma grande festa, com a decisão de outras categorias, e a tendência é que os jogos aconteçam mesmo no ginásio Renné Monteiro.

Parceiros do futsal

Em 2023, a FAFs conta com as seguintes parcerias: Santa Cláudia (água mineral), Best Laser Depilação, Kagiva (bolas oficiais), deputada estadual Alessandra Campelo, vereador Allan Campelo, Emanuel Sports & Marketing, RR Emergências Médicas, Governo do Amazonas (Sedel) e Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte).

Resultados das semifinais do Campeonato Amazonense de Futsal das categorias Sub-8 e Sub-10

30 set – sábado – Ginásio Renné Monteiro

Categoria Sub-8

Náutico Sangue de Boi/Verona 9×1 Corinthians Manaus

Real Amazonas 0x1 Guerreirinhos

Categoria Sub-10

Guerreirinhos Manaus  1×2 Corinthians Manaus

Amazonas FC 2×1 Grêmio da Amazônia/Amigos do Ademir

Anúncio