Dirigente aurinegro projeta jogo mais difícil: “O São Raimundo é o favorito”

Roberto Peggy prega respeito ao rival antes da decisão do primeiro turno

Manaus – Na expectativa para a decisão do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2024, o Amazonas FC tem a chance, neste domingo (25), de se garantir na final da competição e, de quebra, carimbar sua classificação para a Copa do Brasil e para a Copa Verde de 2025. O adversário será um dos mais tradicionais e vitoriosos do Estado: o São Raimundo.

(Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

“Teremos pela frente um dos maiores clubes do Amazonas, centenário, três vezes campeão do Norte, dono de uma camisa muita pesada e de uma torcida fanática. Por todos esses fatores e por ter eliminado nas últimas fases os melhores times da competição, o São Raimundo é o favorito”, apontou um dos fundadores e atual diretor executivo da Onça-pintada, Roberto Peggy.

Após o iniciar a temporada com tropeços, o Aurinegro acumula cinco vitórias consecutivas e, na última quarta-feira (21), avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao bater o Independente-AP por 1 a 0, no estádio Zerão, em Macapá (AP). De acordo com o dirigente, o cansaço pode ser mais um adversário da equipe neste domingo.

“Nossa pré-temporada iniciou em janeiro e, apesar dos tropeços no começo, a equipe vem evoluindo dentro dos conceitos de trabalho do Luizinho (Vieira, técnico do Amazonas). Nossa diretoria confia nesse grupo de atletas, que na quarta, no jogo da Copa do Brasil, lutou bastante e demonstrou um espírito competitivo muito bom. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos buscar essa conquista com muita determinação e garra”, explicou Peggy.

O duelo entre aurinegros e alvicelestes acontece neste domingo, às 18h, na Arena da Amazônia, e vale o título do primeiro turno do Barezão. O vencedor, além de garantir vaga na decisão da competição, também se classifica para a Copa do Brasil e para a Copa Verde de 2025. Ingressos para a partida podem ser adquiridos no stand Sócio Amazonas, no Sumaúma Park Shopping, até às 22h deste sábado (24). No dia do jogo, os bilhetes serão vendidos no estádio, a partir das 16h.

Anúncio