Doação de brinquedos e alimentos dará desconto de até 50% em inscrição de maratona

As inscrições para a 2ª Corrida Internacional Henrique Archer Pinto, que será realizada em novembro, podem ser feitas até o dia 30 de outubro

Manaus – Quem doar brinquedos e alimentos não perecíveis até a próxima sexta-feira (11) terá até 50% de desconto na inscrição da 2ª Corrida Internacional Henrique Archer Pinto, que acontece no dia 17 de novembro nas ruas de Manaus, com corredores de todos os cantos do Brasil. A iniciativa é uma parceria entre a coordenação do evento e a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) para a arrecadação de doações para a campanha ‘Doe Brinquedo e Ganhe Sorrisos’, promovida pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

A expectativa da organização é receber mais de 2 mil pessoas nas quatro provas da maratona (Foto: Divulgação)

A doação deve ser feita no setor de eventos da Sejel, localizado na Vila Olímpica de Manaus, Avenida Pedro Teixeira, 400, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, e as inscrições podem ser realizadas pelos sites www.maratonademanaus.com.br e www.ticketagora.com.br/maratonademanaus.

A 2ª Corrida Internacional contará com percursos de 5 Km, 10 Km, 21 Km e 42 Km, e as inscrições para a competição seguem até o dia 30 de outubro. O candidato que fizer sua doação receberá um cupom promocional que, ao ser usado no ato da inscrição, dará direito a desconto de 30% (se for um brinquedo ou quilo de alimento), ou 50% (se doar os dois, brinquedo mais quilo de alimento). Não há limite no número de quilos de alimentos e brinquedos a serem doados.

O coordenador da maratona, James Junior, explica que a parceria surgiu com objetivo de atrair mais participantes ao evento e, paralelamente, aumentar o número de doações para a campanha. “Nós queremos levar o máximo de corredores possível. A ideia surgiu em virtude de fazermos com que o apoio da Sejel ao evento alcance mais gente com esses descontos. Ao mesmo tempo, eles contribuem com alimentos e brinquedos, auxiliando na campanha de doação”.

A expectativa da organização é receber mais de 2 mil pessoas nas quatro provas, sendo cerca de 1,2 mil de fora do Estado. A largada, para 21 Km e 10 Km, será no início da Rua Jornalista Flaviano Limongi (atrás da Arena da Amazônia), com acesso pela Rua Loris Cordovil.

Já para os 5 Km, a largada será na Avenida Coronel Teixeira, em frente ao condomínio Reserva Inglesa. A mais esperada do evento, a prova dos 42 Km terá concentração para o início na Praça Dom Pedro II e seu entorno. A largada será no cruzamento da Rua Governador Vitório (prolongamento da Rua Luiz Antony) com Avenida Sete de Setembro, no Centro.