É o pombo! Entenda de onde vem o apelido do goleador Richarlison

Atacante da seleção de Tite foi o grande destaque da vitória brasileira contra a Sérvia, ao abrir o placar a anotar golaço em seguida

São Paulo – Richarlison foi o grande destaque do Brasil, no jogo de estreia da seleção contra a Sérvia, pelo grupo G, da Copa no Catar. O “pombo”, como é chamado, marcou duas vezes no estádio Lusail, em Doha.

(Foto: Reprodução/Twitter/@richarlison97)

Mas, foi o segundo gol que encantou torcedores mundo afora e colocou o artilheiro em diversos trends topics do Twitter. Um dos termos em destaque foi justamente “pombo”, e muitos internautas passaram a buscar de onde saiu a alcunha. Em 2018, quando ainda jogava pelo clube inglês Everton, Richarlison apareceu em um vídeo no qual dança ao som de Dança do Pombo (2018), de Mc Faísca:

 

Não demorou para que ele passasse a ser tratado pelo nome da ave. Inclusive, com o consentimento do próprio artilheiro, que usa a dancinha em diversas comemorações.

Em tempo, a seleção brasileira volta a entrar em campo na próxima segunda (28), às 13h de Brasília. O time de Tite encara a Suíça, no estádio 974, também em Doha. Os europeus bateram Camarões por 1 a 0 na primeira rodada.

Anúncio