Em casa, Atlético-GO vence o líder Atlético-MG de virada

Galo dominou maior parte do jogo, mas levou gols em erro de saída de bola e em jogada de bola parada

O Atlético-GO venceu de virada o lìder absoluto Atlético-MG neste domingo (17), em partida válida pela 27º rodada do Brasileirão 2021. O Galo dominou o toque de bola na maioria do tempo e propôs o jogo, mas o Dragão melhorou no segundo tempo, conseguiu colocar pressão e jogar no erro do adversário para garantir a vitória. A derrota coloca fim a uma invencibilidade de 18 jogos do time mineiro.

Foto: Heber Gomes/AGIF

O primeiro tempo não teve gols, mas foi movimentado. Como era de se esperar, o time goiano se fechou completamente e deixou o Galo ter a posse de bole e dominar o jogo.

Hulk, Keno e Arana trabalharam bastante para tentar furar o bloqueio, com trocas de passes rápidas e inversões de jogo. Já o Atlético-GO tentou achar um gol por algum contra-ataque ou sobra de bola.

Hulk teve bons momentos nos primeiros 20 minutos da partida, mas foi desarmado pela zaga adversária aos 15′ e não alcançou um bom passe de Keno aos 19′.

O Dragão conseguiu frear o Galo na maioria das disputas e no terço final do primeiro tempo conseguiu duas boas chances em chutes de longe.

Aos 33′, Everson faz duas grandes defesas seguidas. Primeiro a finalização de Janderson, de perto, depois a bola sobrou para Zé Roberto, que chutou de longe no cantinho e exigiu outra boa defesa do goleiro do Galo.

Segundo tempo

A etapa complementar começou como a primeira: o time mineiro pressionava forte e o Dragão se fechava, em busca de oportunidades de contra-ataque ou erros do adversário.

Aos 13′, o placar finalmente foi aberto. O zagueiro Nathan Silva cabeceou forte a cobrança de escanteio de Nacho e fez 1 a 0 Atlético-MG, com direito a lei do ex.

A derrota temporária fez o Atlético-GO tentar se soltar mais nas jogadas. A pressão funcionou.

O empate saiu aos 19′. Em erro de saída errada do Galo, o volante Marlon Freitas rolou para Janderson, que chutou rasteiro e venceu o goleiro Everson.

O empate deu ainda mais ânimo para o Dragão, que postou a defesa um pouco mais adiantada, em busca de roubadas de bola.

A partida ficou mais aberta, com chances para os dois lados. O Galo chegava mais, porém sem tanta objetividade.

Mas aos 35′, o Atlético-GO conseguiu a virada. Em outro escanteio, Janderson toca para o zagueiro Oliveira empurrar para o fundo das redes.

Após ficar atrás no placar, o Galo pressionou, com cruzamentos, escanteios e cobranças de falta, mas não conseguiu furar o paredão da zaga adversária.

Com a vitória, o Atlético-GO sobe uma posição e agora está em 10º na tabela. Já o Atlético-MG permanece líder, com 11 pontos a frente do Flamengo, que tem três partidas a menos.

Anúncio