Em duelo acirrado, Itália e Inglaterra terminam primeiro tempo no empate

O gol pelos italianos foi marcado por Claudio Marchisio, enquanto que para os ingleses foi de Sturridge.

Manaus – Itália e Inglaterra corresponderam às expectativas e fizeram um grande primeiro tempo na Arena da Amazônia. A Itália começou a partida com mais posse de bola, mas o primeiro lance de perigo foi um chute forte do meia inglês Sterling, aos três minutos, que acertou a rede do gol defendido por Sirigu. Aos cinco, foi a vez de Henderson acertar um belo chute de fora da área para a boa defesa do goleiro italiano.

A Itália respondeu com duas chegadas seguidas ao ataque antes dos 10 minutos, mas sem levar perigo ao gol de Hart. O primeiro chute ao gol da Itália foi somente aos 19 minutos. Candreva arriscou de fora da área e Hart fez a defesa em dois tempos.

O jogo ganhou mais intensidade a partir dos 20 minutos. Em menos de um minuto, Sturridge (Inglaterra) chegou com perigo ao gol adversário. Aos 23, mais uma vez Sturridge quase fez o gol, mas ele não alcançou a bola na hora de concluir a jogada.

Aos 33 minutos, Balotelli perdeu uma grande chance de gol para a Itália. Após receber passe, o atacante do Milan furou na pequena área, cara a cara com o goleiro Joe Hart. No minuto seguinte, Marchisio abriu o placar para a Azzurra. Pirlo fez corta-luz para o jogador da Juventus chutar forte, de fora da área, sem chances de defesa para Hart.

A festa italiana não demorou nem três minutos. Num rápido contra-ataque, Rooney cruzou pela esquerda para Sturridge concluir para o gol. Na comemoração do gol, o preparador físico Gary Lewin passou mal e saiu de campo na maca.

Aos 46 minutos, Balotelli quase marca um gol de placa. Ele viu Hart adiantado e tentou encobrir o goleiro, mas a zaga inglesa salvou em cima da linha. Na sequência do lance, Candreva acertou a bola na trave.

Antes mesmo do intervalo, o árbitro parou o jogo duas vezes para que os jogadores pudessem se reidratar.

Anúncio