Escolinha oficial do Fluminense seleciona talentos em Manaus

As inscrições podem ser feitas online ou na sede do Laranjeiras Esporte Clube, até esta sexta-feira (17), na Avenida Professor Nilton Lins, próximo ao Aeroclube

Manaus – A Guerreirinhos, escolinha oficial do Fluminense em Manaus, realizará uma pré-seleção, neste fim de semana, para crianças e adolescentes entre 9 a 14. As inscrições podem ser feitas online ou na sede do Laranjeiras Esporte Clube, até esta sexta-feira (17), na Avenida Professor Nilton Lins, próximo ao Aeroclube. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 50 para os não alunos, e R$ 30 para os alunos matriculados na Guerreirinhos. Não serão feitas inscrições no dia da seleção.

A avaliação técnica será realizada em duas etapas (Foto: Reprodução/Facebook)

A avaliação técnica será realizada em duas etapas. A primeira fase será no sábado, às 14h, com as crianças matriculadas na escolinha. “Alunos que já participaram de peneiras passadas terão a oportunidade de serem avaliados novamente”, disse o coordenador da escolinha, Jorge Barreto.

No domingo, a segunda fase busca atender todas as crianças de Manaus que se inscreveram para participar da pré-seleção. Para as crianças com idade entre 9 e 10 anos, a seleção será a partir das 8h. Para os candidatos com 11 e 12 anos, a seleção será a partir das 9h. A partir das 13h30, a seleção atenderá o público de 13 e 14 anos.

Os inscritos deverão comparecer no dia marcado, acompanhados do responsável legal, utilizando chuteira para campo sintético e portando RG ou certidão de nascimento. A avaliação consiste em alguns minutos de jogo onde os atletas devem demonstrar suas habilidades em campo. A avaliação será feita por dois olheiros oficiais do Fluminense, vindos do Rio de Janeiro, Carlos Cintra Júnior, chefe de captação do time, e Jorge Lucas, que é um dos olheiros do Clube.

“Tudo vai depender da criança, se os olheiros perceberem que ele tem uma técnica mais apurada, eles já levam direto para fazer teste no Fluminense, no Rio de Janeiro. Eles veem muito a habilidade, tomada de decisão e o comportamento da criança no campo. Se eles perceberem alguma dificuldade, mas observarem que a criança possui chances de evoluir, ele ganha uma bolsa aqui na escolinha, onde ele ficará treinando até conseguir resultados melhores”, ressaltou.

Os selecionados irão ganhar bolsas integrais e parciais para a escolinha. E, dependendo do talento do garoto, ele pode ser selecionado para as divisões de base, no Rio de Janeiro.

“Os garotos que se destacarem serão selecionados para passar uma semana na escolinha do Fluminense, no Rio de Janeiro, onde serão avaliados. Caso seja aprovado, ele fica, se não ele volta pra Manaus e continua treinando, esperando uma nova oportunidade” afirmou.

A seleção acontece anualmente e, neste ano, não há quantidade estabelecida de crianças a serem selecionadas. “Não temos número especifico, vai depender da qualidade técnica, nós estamos procurando qualidade”, ressaltou o coordenador.

O formulário, para quem desejar realizar inscrição online, está disponível na página: https://www.sympla.com.br/selecao-de-talentos-fluminense-em-manaus__209096

A escolinha

Desde 2012 na capital amazonense, a escola oficial do Fluminense traz a mesma proposta de treinamento e qualificação profissional de atletas adotada pelo clube, em Xerém, no Rio de Janeiro. A ideia, de acordo com o diretor da instituição de Manaus, é ampliar a presença do clube, que tem torcida expressiva na Região e também contribuir para ampliar a formação de base do clube em todo País, possibilitando o surgimento de novos craques.

As aulas da escolinha são direcionadas para crianças de 5 a 15 anos e acontecem às segundas, quartas e sextas, na Arena Laranjeiras. Maiores informações sobre matrículas podem ser obtidas em horário comercial pelos telefones: 99366-7885 ou na página da Guerreirinhos, no Facebook: https://www.facebook.com/LaranjeirasEsporteClube.

Anúncio