Estadual de motovelocidade chega a 6ª etapa na Vila Olímpica

Campeonato Amazonense da modalidade tem dez etapas e Carlos Alves é o destaque

Manaus – A 6ª etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade acontece neste domingo (30), no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, a partir das 17h, segundo a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Um dos destaques do evento é Carlos André Oliveira Alves, que transformou um hobby por motos em profissão e, atualmente, é líder do Estadual na categoria 125 cilindradas, com três vitórias e dois segundos lugares.

Pilotos estarão em ação na pista da Vila Olímpica de Manaus (Foto: Mauro Neto/Divulgação Sejel)

Apaixonado pelo esporte, Carlos, de 21 anos, tornou-se fã de moto, ainda criança. Morador do bairro Alvorada, o piloto admirava amigos e familiares que andavam sob as duas rodas, até que aos 11 anos, através de um convite de uma prima para assistir um evento de motovelocidade, começou a querer a acelerar nas pistas.

“Ela acabou percebendo que eu gostava de motos e me chamou para ver como era a motovelocidade amazonense. Eu fui e acabei me apaixonando, sonhando alto. Graças a Deus, já estou vivendo este sonho de criança e estou competindo na motovelocidade. Também trabalho com motos, então é muito gratificante fazer o que a gente gosta”, contou André, que atua em uma oficina.

O Campeonato Amazonense de Motovelocidade é composto por dez etapas, sendo uma a cada mês. O campeão será conhecido na última prova, no mês de dezembro, e, de quebra, vai levar para casa uma moto zero quilômetro.

As provas são compostas por cinco categorias: MV1 e MV2, para profissionais, Super Motos, para motos de Rally e as categorias Original 125 e 150.