Manaus –Diferente da recepção para a seleção da Inglaterra em Manaus, na quinta-feira passada, a concentração do público em frente ao hotel Blue Tree Premium, na Avenida Umberto Calderaro, antiga Paraíba, na zona centro-sul da cidade, foi modesta para esperar a seleção de Camarões. Mais de 20 pessoas estavam no local quando a delegação da equipe africana chegou ao hotel, às 12h50.
Apenas quando o astro dos Leões Indomáveis, o atacante Samuel Eto’o, desceu do ônibus que o pequeno público ficou eufórico. Bem simpático aos fãs, Eto’o sorriu e até parou um instante para acenar para as pessoas e cumprimentar os funcionários do hotel antes de entrar no saguão.
O auxiliar de depósito Bruno Santos, 22, chegou meio-dia ao hotel para aguardar a vinda do craque do Chelsea. “Ele é bem simpático e humilde. Show de bola”, elogiou.
Em recuperação de uma contusão no joelho direito, Samuel Eto´o não enfrentará a Croácia, nesta quarta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo Grupo A da Copa do Mundo. A exemplo da equipe européia, que perdeu de 3 a 1 para o Brasil na abertura do Mundial, Camarões sofreu um revés na estreia pela competição ao ser derrotada por 1 a 0 para o México, na sexta-feira passada.
O técnico alemão Volker Finke vai comandar um treino de reconhecimento de campo na Arena, às 16h30, nesta terça-feira. Capitão do time africano, Eto’o deve acompanhar o trabalho no estádio.