Califórnia – O ex-campeão do UFC, Cain Velásquez, foi preso acusado de tentativa de homicídio após, supostamente, se envolver em um tiroteio na segunda-feira (28). Cain está detido sem direito a fiança na cadeia do Condado de Santa Clara, no estado norte-americano da Califórnia. As informações são da emissora “NBC Bay Area”.
A polícia local confirmou que um tiroteio ocorreu na interseção entre a Monterey Highway e a Bailey Avenue, uma autoestrada e uma rua localizadas em San Jose, ao sul da Baía, onde um homem foi baleado, ele foi transportado para o hospital com ferimentos sem risco de vida e que o suspeito da ação (Velasquez) foi detido.
O americano Cain Velásquez, 39, é ex-campeão dos pesos-pesados do UFC. Sua trilogia contra Junior Cigano marcou época, com uma vitória do brasileiro e duas vitórias do americano. Em 2019, Velásquez sofreu uma derrota para Francis Ngannou e uma lesão no joelho. O ex-campeão estava se dedicando mais ao wrestling profissional, tendo passagens pela lucha libre mexicana e também pelo WWE.
Agora, o ex-campeão do peso-pesado do UFC deve comparecer ao tribunal nesta quarta-feira (2).
4/ Cain Velasquez was the suspect arrested yesterday in connection with this incident. He was booked into Santa Clara County main jail for attempted murder.
The motive and circumstances surrounding this incident are still under investigation at this time. pic.twitter.com/bBuuPQytNx
— San José Police Media Relations (@SJPD_PIO) March 1, 2022