Manaus – Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 torcedores da seleção portuguesa se concentram em frente ao Quality Inn, na Avenida Mário Ypiranga, zona centro-sul de Manaus. A maioria dos torcedores está para ver o melhor jogador do mundo, o atacante Cristiano Ronaldo.
Para conter a alegria dos fãs mais ousados, aproximadamente 20 policiais militares e federais estão a postos em frente ao hotel, além dos gradis instalados para reforçar a segurança.
O coordenador no Hospital Beneficente Portuguesa, Calos Bento, 43, mora há três anos em Manaus. Natural de Porto (310 km da capital Lisboa), ele já viu sete jogos da seleção de Portugal pela Eurocopa, Eliminatórias para Euro e a Copa do Mundo na Europa.
“Não acredito que verei alguém da seleção. Mas vou torcer e gritar por eles e fazer volume “, disse Bento, acompanhado da esposa brasileira Cristina Bento e o filho caçula Afonso Bento, 6. Ele irá sozinho para o jogo de domingo da equipe lusitana contra os Estados Unidos, neste domingo, na Arena da Amazônia, por precaução.
“Não irei levar a família por ser arriscado para meu filho e a esposa não irá por não gostar de futebol”, afirmou o coordenador, que aposta em uma vitória por 3 a 0 de Portugal, com dois gols do astro Cristiano Ronaldo e Helder Postiga. Carlos chegou às 19h em frente ao hotel.
Nem mesmo a chuva, que iniciou por volta das 20h, afastou o público que ainda permanece em frente ao hotel esperando a delegação. Os jogadores chegaram ao hotel às 20h40.