Manaus – O Fast Clube pode se classificar matematicamente para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro já neste sábado (7). Basta vencer a equipe do Independente, no Estádio Navegantão, em Tucuruí (PA). No primeiro turno a equipe amazonense venceu os paraenses por 4×0, no Estádio da Colina, mas o Galo Elétrico está a cinco jogos invicto e, para manter as chances de classificação, precisa vencer o Tricolor de Aço.
O Rolo Compressor tem 19 pontos e está na terceira posição do grupo 1 da série D. Quatro equipes do grupo se classificam para próxima fase. O quinto colocado, o Independente (PA), tem 8 pontos a menos que o Rolo Compressor e faltam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase. Caso o Tricolor de Aço vença o jogo, garante a classificação para a segunda fase.
O Tricolor não vai poder contar com os meias Charles e Igor, machucados, com o Ala Ítalo, que segue suspenso, e com o atacante Geraldo, diagnosticado com Covid-19. O tima amazonense vai ter o retorno dos zagueiros, Alisson, que estava suspenso, e Bernardo Benjamin, recuperado de contusão. Quem vai poder fazer sua estreia em terras paraenses é o atacante recém-chegado ao clube, Tiago Pará.
Ficha técnica
Fast Clube
Alencar; Bernardo, Alisson, Bernardo Benjamin e Souza; Denis Pedra, Pelezinho, Marco Goiano; Ronan, Negueba e Daivison
Treinador; Ricardo Lecheva
Independente
Jefferson Capitão; Gustavo, Pedrão, Capitão; Davi Caça-Rato, Willian, Ezequias, Gabriel e Matheus Cocão; Guilherme e Danrley
Treinador: Carlão Rocha
Árbitro: Robson Babinski (PR)
Assistentes: Robson João dos Reis (PA) e Jhonathan Leone Lopes (PA)