Fast Clube enfrenta o favorito Fluminense pela segunda rodada da Copinha 2022

O duelo com os cariocas é válido pela segunda rodada do torneio e uma vitória garante os amazonenses na fase seguinte da competição

Manaus – Depois de estrear com vitória na Copa São Paulo de Futebol Junior, os meninos do Fast Clube têm pela frente uma “pedreira”. Nesta sexta-feira (7), o Tricolor de Aço enfrenta o Fluminense, às 14h15 (horário de Manaus), no Estádio Ferreirão, em Matão, no interior paulista. O duelo com os cariocas é válido pela segunda rodada do torneio e uma vitória garante os amazonenses na fase seguinte da competição.

Fotos: Guilherme Veiga/FPF

Segundo maior campeão da Copinha, o Fluminense é considerado favorito a levar o sexto título do mais importante torneio de base do futebol brasileiro. Com feras com John Kennedy, Matheus Martins e Wallace no elenco, a missão do Fast em vencer a partida é vista como quase impossível. Porém, o técnico Darlan Borges tem sua estratégia para surpreender os meninos de Xerém.

“Nós já viemos trabalhando desde Manaus pra essa partida. Ontem, trabalhamos muito o esquema de jogo, hoje foi a parte tática, é fazer uma marcação forte no meio. Vamos mudar o esquema pra tentar surpreender, aproveitar a velocidade dos nossos jogadores de beirada e ser eficientes no ataque, pra fazer os gols e tentar segurar o placar”, revelou.

Fé no ‘Paredão’ Yan

Grande destaque do Fast na vitória por 1 a 0 sobre a Matonense-SP na estreia na Copinha, o goleiro Yan deve ter muito trabalho no confronto desta sexta contra o poderoso ataque do Flu. O camisa 1 do Tricolor de Aço comentou sobre o adversário e apontou que “que errar menos sairá vitorioso” da partida, que terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

blank

Fotos: Guilherme Veiga/FPF

“O Fluminense tem um time muito bom, com jogadores que já atuaram no profissional e a nível de Seleção Brasileira, mas eu sigo focado no jogo de amanhã (hoje). Acho que quem errar menos vai sair vitorioso e vou fazer o máximo pra não errar lá atrás porque qualquer erro na nossa defesa pode comprometer o resultado do jogo.”, enfatizou.

Assim como o Fast, o Fluminense também venceu na estreia. O placar magro de 1 a 0 sobre o bom time da Jacuipense-BA ligou o sinal de alerta no Tricolor das Laranjeiras, que deve vir com sede de gols. Questionado sobre sua preparação mental para a partida contra um dos gigantes do futebol brasileiro, o goleiro Yan definiu que o jogo contra o Flu será a “oportunidade de sua vida” em mostrar que o Amazonas também tem jogadores de talento.

“Estou preparado física e mentalmente pro jogo. Essa é a oportunidade da minha vida, não só pra mim, mas pros meus companheiros, de mostrar que o futebol amazonense tem jogadores que podem sim estar em times de Série A, que tem jogadores qualificados, e vamos pra cima”, concluiu

Anúncio