Fast estreia na série D contra ‘Mundão’

Após ‘vexame’ no returno do Amazonense, diretoria reforçou time com técnico Aderbal Lana, Thiago Brandão e mais nove atletas. Partida diante do São Raimundo-RR será nesta terça-feira (7), às 20h

Manaus – Depois do Manaus FC, que venceu fora de casa o Santos-AP por 2 a 1, agora, é a vez do Fast Clube estrear na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço entra em campo, nesta terça-feira (7), contra o São Raimundo-RR, às 20h (de Manaus), no estádio Ismael Benigno, a Colina, na zona oeste da capital.

Após a má impressão deixada no segundo turno do Campeonato Amazonense — não conquistou nenhuma vitória em sete jogos disputados — e de ter conquistado o primeiro, a diretoria fastiana resolveu reforçar o grupo para a disputa nacional e, além de anunciar o experiente Aderbal Domingos Lana no comando da equipe, ontem, com o aval do próprio treinador, o zagueiro Thiago Brandão foi apresentado como o mais novo integrante do grupo.

O defensor estava no GAS-RR, mas disputou o Amazonense deste ano pelo Penarol de Itacoatiara. Antes, os mandatários do Rolo Compressor já haviam divulgados jogadores como: André Regly, Rondinelli, Paulinho, Bernardo, Felipe Tiririca, Antony, Thiago Bigo, Romarinho e Ray, todos conhecidos do torcedor amazonense.

Aderbal Lana conversou com os jogadores, nesta segunda-feira (6), durante o último treino da equipe (Foto: Divulgação/Fast Clube)

O visitante

Já o adversário, o São Raimundo, chegou à Manaus no fim de semana para encarar o Fast Clube. Ao todo, 20 jogadores desembarcaram na capital amazonense para o pontapé na quarta divisão. Entretanto, o técnico Chiquinho Viana tem quatro desfalques para o duelo.

Entre eles, o centroavante Monga, destaque do ‘Mundão’, autor de seis gols no Campeonato Roraimense. Além dele, outra baixa no setor ofensivo é o atacante Raí. Desde o seu retorno ao elenco, o atleta disputou duas partidas, marcou um gol e sofreu estiramento no adutor da coxa direita, preocupando o comandante roraimense.

O zagueiro Sérgio Vinicius e o meia Anderson também ficaram em Boa Vista por estarem lesionados, mas devem retomar às atividades ainda nesta semana, após o retorno do time para Roraima.

No Grupo A1

Fast e São Raimundo estão no Grupo A1 da quarta divisão, ao lado de Barcelona (RO) e Rio Branco (AC).
O Barcelona é o líder da chave, com três pontos conquistados, pois estreou no domingo (5), vencendo o Rio Branco, do Acre, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Portal da Amazônia, em Rondônia.

Pela segunda rodada, no sábado (11), no estádio Ribeirão, o São Raimundo recebe o Barcelona, às 18h30 (de Manaus), enquanto que o Fast Clube, no domingo (12), vai ao Acre, jogar contra o Rio Branco, no estádio Arena da Floresta, às 18h (de Manaus).