Federação Amazonense de Futebol divulga tabela do Estadual 2023

Campeonato terá o clássico Rio-Nal na abertura

Manaus – A Série A do Campeonato Amazonense de 2023 já tem data, local e hora para iniciar. Nesta quarta-feira (19), a Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou a tabela básica da competição, que terá logo de cara o clássico Rio-Nal na abertura.

(Foto: Divulgação / FAF)

Atual campeão da Série B do Barezão, o Galo da Praça da Saudade encara o Leão da Vila Municipal no dia 28 de janeiro, um sábado, às 15h, em local ainda a ser definido pela FAF.

A primeira rodada do torneio ainda conta com os duelos entre Operário x Fast Clube; Manaus FC x Parintins; Iranduba x Princesa do Solimões e Amazonas FC x Manauara EC.

O Barezão 2023 contará com dez equipes e terá o mesmo regulamento da temporada 2022. A primeira fase todos jogam contra todos em turno único. Avançam à fase seguinte os oito melhores colocados e os dois últimos classificados são automaticamente rebaixados à Série B do Estadual em 2024.

Da segunda fase em diante o sistema de disputa é em mata-mata em cruzamento Olímpico seguindo dessa forma até a grande decisão.

As finais do torneio estão previstas para serem disputadas nos dias 9 e 16 de abril.

Anúncio