Feliz com vitória, Neymar diz que não imaginava marcar dois gols

O atacante da Seleção Brasileira reconheceu, porém, que marcou dois gols “chorados”, em suas próprias palavras.

São Paulo – Neymar fez o que se esperava dele e começou com o pé direito a sua trajetória na Copa do Mundo. Ajudou muito a seleção em sua primeira apresentação, enroscada e difícil diante dos croatas. Fez dois gols, pulou para 33 com a camisa do Brasil e entrou para o seleto grupo dos 10 maiores artilheiros do time. De quebra, foi eleito o melhor da partida, repetindo as atuações na Copa das Confederações de 2013.

Reconheceu, porém, que marcou dois gols “chorados”, em suas próprias palavras. “Fico feliz pelos dois gols, dois gols chorados, é verdade, mas que é uma situação de jogo. O que vale é bola pra dentro”, disse o atacante, reverenciado pela torcida após deixar o campo.

Neymar foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo, exausto sobretudo pelas arrancadas em direção ao gol. Mas estava feliz. “Fazer dois gols numa estreia de Copa do Mundo é muito mais do que eu imaginava”.

Neymar engrossou o coro dos que acham que o Brasil não depende apenas dele para resolver os resultados, embora tenha sido por meio de seus pés que a seleção reagiu após sofrer o primeiro gol, contra, de Marcelo.

“Individualmente, a seleção é muito forte e quando ela joga coletivamente, é muito difícil vencê-la. Foi isso o que aconteceu nesta partida de estreia. O Brasil não depende de um, dois ou três jogadores. E mostrou grande poder de reação”. Após o gol, o time teve alguns minutos tensos para só depois acertar, manter o posicionamento e dar a volta por cima.

Os números de Neymar no jogo também comprovam a sua importância para o time e para Felipão. Ele deu 35 passes dos 565 do Brasil no Itaquerão. Roubou sete bolas e deu dois carrinhos. Fez uma falta, violenta, e recebeu cartão amarelo. Durante os 87 minutos em campo, percorreu 9.538 metros e chutou quatro vezes ao gol.

Anúncio