Fisiculturista amazonense participa de competição internacional

Adriano Vasconcelos disputará no Angela Borges Fitness Cup, em Balneário Camboriú (SC)

Manaus – O amazonense Adriano Vasconcelos, 30, terá o apoio da Prefeitura de Manaus em sua primeira disputa profissional na modalidade pelo aberto mundial Angela Borges Fitness Cup, no período de 14 a 16 de fevereiro, em Balneário Camboriú (SC).

Adriano Vasconcelos competirá pela categoria Men’s Physique, pelo aberto mundial Angela Borges Fitness Cup (Foto: Divulgação/Semjel)

Desde 2014 inserido no universo bodybuilder, o amazonense vai competir pela categoria Men’s Physique, que preza pela simetria muscular, desenvoltura na apresentação e cuidados com a estética. Por essa categoria, Adriano é tetracampeão amazonense e em 2018 foi campeão overall brasileiro. A conquista garantiu a entrada dele nas competições profissionais.

“Minha preparação está muito boa, espero chegar lá no meu máximo para representar o Estado do Amazonas e o Brasil nesse aberto mundial. A expectativa é de que nessa estreia possamos conseguir um ótimo resultado e quero agradecer a Prefeitura de Manaus pelo apoio que vai agregar bastante na minha preparação”, contou o atleta.

Adriano iniciou sua preparação para o Angela Borges faltando 110 dias para o evento e ele garante que a rotina de treino, alimentação e descanso é essencial para apresentar um shape simétrico. “Com certeza o trabalho do dia a dia é importante para a evolução. É um trabalho de formiguinha e, a cada dia, vamos nos aperfeiçoando”, disse.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, destaca que, este ano, serão investidos 15,5 milhões de incentivo da Prefeitura de Manaus ao esporte. “Em 2019, foram emitidas, aproximadamente, 200 passagens aéreas para que atletas como Adriano representassem o nosso Estado em competições nacionais e internacionais”, declarou.

Anúncio