Rio de Janeiro – O volante Gustavo Cuéllar, do Flamengo, pediu foco ao elenco do time para o jogo contra o Avaí, amanhã à noite, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Brasileiro. O colombiano quer que os jogadores deixem um pouco de lado a expectativa pela decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (27).

Cuéllar e outros titulares não devem enfrentar o Avaí, na Ilha do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Cuéllar foi autor de um dos gols da vitória, por 4 a 0, do Rubro-Negro sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, no Rio, que classificou o Fla para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O volante reconheceu a dificuldade de conter a ansiedade.
Mas o colombiano, que poderá ser poupado pelo técnico Reinaldo Rueda no sábado, garantiu que está preparado para enfrentar a maratona de jogos decisivos nos próximos dias.
“Difícil mesmo (mudar o foco). Porque a gente (tem) agora o Brasileiro e a Copa do Brasil. Mas é primeiro o Avaí e depois o Cruzeiro. Estou 100% à disposição do treinador”, disse.
Cuéllar comemorou a sequência de jogos que tem conseguido fazer neste ano. Ele também revelou que a chegada do técnico Rueda lhe deu mais confiança, além de um novo ânimo para buscar a titularidade.
Apesar da motivação, Cuéllar pode ser poupado contra o Avaí, assim como outros titulares devido à final da Copa do Brasil. Ontem, apenas os reservas treinaram.