Flamengo deve atuar em Manaus pelo Cariocão 2024, diz presidente Landim

Segundo Rodolfo Landim, a vinda do Rubro-Negro ao Amazonas é uma maneira de ‘presentar’ o carinho do torcedor manauara pelo time da Gávea

Manaus- Clube de maior torcida no Amazonas entre clubes de dentro e fora do Estado, o Flamengo deve voltar a se apresentar na capital amazonense muito em breve. Nesta segunda-feira (27), o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, revelou a intenção de mandar partidas do time da Gávea na Arena da Amazônia na próxima temporada. Os jogos em questão são válidos pelo Campeonato Carioca 2024 e seriam uma forma de “presentear” a grande paixão do torcedor local pelo clube carioca.

(Foto: Divulgação/CRF)

A revelação de Landim ocorreu durante evento de divulgação da tabela detalhada do Cariocão 2024, prevista para iniciar no dia 17 de janeiro. De acordo com o mandatário rubro-negro, além de Belém, no Pará, Manaus está no radar do Flamengo para 2024 após pesquisas do clube apontarem a grande incidência de amazonenses indo ao Rio para ver o Rubro-Negro de perto.

“Manaus é uma cidade onde a gente tem ideia de levar (jogos). A gente faz um acompanhamento contínuo aqui dos públicos que vêm aos jogos do Flamengo e existe uma incidência enorme de torcedores, por incrível que pareça, que se deslocam de Manaus pro Rio de Janeiro.”, disse Landim, revelando dados que fazem do torcedor flamenguista residente no Estado um dos que mais comparece ao Maracanã.

“Só pra vocês terem uma ideia, o Amazonas é o quarto estado que mais coloca gente aqui no Maracanã, em alguns jogos. Só perde pra Minas Gerais, Espírito Santo e pra São Paulo. Então a gente tem de dar alguma coisa de retorno pra esse pessoal também, e levar um pouco do Flamengo pra lá também.”, disse.

Rodolfo Landim também citou pesquisa recente que aponta Manaus como um dos maiores redutos rubro-negros do País. E que a vinda de Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Tite e cia. é uma fora de agradecimento à paixão do amazonense pelo Flamengo.

“Pelas pesquisas que nós fizemos, mais de 50% da população de Manaus torce pro Flamengo, então é uma forma de a gente tentar presentear esses grandes torcedores.”, concluiu.

Retorno após 8 anos

Longe de Manaus desde 2016, o Flamengo atuou pela última vez na capital amazonense no dia 24 de abril de 2016. Na ocasião, o jogo também era válido pelo Campeonato Carioca, e o Rubro-Negro foi superado pelo Vasco, por 2 a 0, pela semifinal do Estadual do Rio de Janeiro.

Após a construção da Arena da Amazônia, o time da Gávea se apresentou apenas cinco vezes no estádio. A primeira foi em outubro de 2014, em outro revés, desta vez para o Botafogo, mas pelo Campeonato Brasileiro. Também pelo Brasileirão daquele ano, o Flamengo conseguiu a primeira vitória no estádio, em goleada por 4 a 0 sobre o Vitória-BA.

O Rubro-Negro também ergueu taça na Arena da Amazônia. A festa ocorreu em janeiro de 2015, no ‘Torneio Super Series’ – um triangular envolvendo também Vasco e São Paulo. Na época, o Rubro-Negro venceu o Cruzmaltino por 1 a 0 e, na decisão, bateu o Tricolor paulista pelo mesmo marcador e levou o título do torneio amistoso.

Vídeo: reprodução/Coluna do Fla

Anúncio