Flamengo, sem convocados, tenta manter embalo contra o Sport

A equipe carioca inicia contra o Sport uma maratona de cinco jogos em 12 dias

Rio de Janeiro – Flamengo e Sport fazem um duelo de rubro-negros embalados na noite desta quarta-feira, no Maracanã. A partida, válida pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 19h15 de Brasília. As duas equipes estão embaladas na competição e próximas na tabela. O Fla é o quarto colocado com 21 pontos, um posto acima e um ponto a mais que o Leão da Ilha.

Flamengo não contará com os atletas convocados para a disputa das primeiras partidas das Eliminatórias da Copa de 2022. Rodrigo Caio e Everton Ribeiro foram convocados pelo técnico Tite, e o uruguaio Arrascaeta e o chileno Isla defenderão as seleções de seus países.

Além deles, três jogadores estão de fora por problemas de lesão, o atacante Gabigol, o lateral-direito João Lucas e o goleiro Diego Alves. Assim, Hugo Souza deve seguir no gol e Pedro no comando do ataque.

Na zaga, a tendência é o retorno de Gustavo Henrique e Léo Pereira, que estavam afastados por Covid-19. No meio, Diego e Thiago Maia disputam uma vaga.

O Sport é protagonista da maior ascensão no Campeonato Brasileiro até o momento. O Leão da Ilha saiu da última colocação na tabela para o quinto posto em oito rodadas. O arquiteto desta reação é o técnico Jair Ventura, que assumiu a equipe há pouco mais de um mês. No retrospecto com o treinador, o time de Recife venceu cinco, empatou um e perdeu dois jogos.

 

A última derrota do Sport foi na nona rodada, quando visitou o Fortaleza no Castelão e caiu pelo placar mínimo. De lá pra cá, um empate e três vitórias consecutivas, inclusive sobre o Bahia, na última rodada, em Salvador.

Em participação no programa bem amigos, nesta segunda-feira (05), Jair Ventura falou da importância de não se deixar levar pelo momento.

“Mesmo com os bons resultados, mantemos os pés no chão. Até porque o Sport vive um momento delicado financeiramente, tem a menor folha da Série A. Apesar disso, buscar todas as formas de jogo e colocar o Sport no lugar que ele merece”, destacou.

Anúncio