Flamengo vence de virada o Al-Hilal e está na final do Mundial de Clubes

Agora, a equipe carioca espera o vencedor da partida entre Liverpool e Monterrey, que acontece nesta quarta-feira

Manaus – Após sair atrás no placar, o Flamengo conseguiu a virada sobre o Al-Hilal no segundo tempo, por 3 a 1 e conseguiu uma vaga na final do Mundial de Clubes do Catar. Os gols foram marcados por Salem, para o time árabe, e Arrascaeta, Bruno Henrique e Ali (contra), pela equipe rubro-negra. Agora a equipe carioca espera o vencedor da partida entre Liverpool e Monterrey, que será nesta quarta-feira (18) às 13h30 (de Manaus).

Time brasileiro aguarda o vencedor da partida entre Liverpool e Monterrey, que acontece nesta quarta-feira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O resultado adverso do primeiro tempo lembrou os torcedores da Raça Rubro Negra-Comando Amazonas, presentes no Coyote Loco Rock Bar, na Avenida Pedro Teixeira, da final da Libertadores no mês passado, em que o Flamengo também saiu atrás e garantiu a vitória.

Segundo o torcedor Felipe da Silva, 23, o time carioca demorou a se encontrar na partida, mas acreditou na virada e que a chamada do treinador Jorge Jesus, no intervalo, conseguiu dar os ajustes finais para conseguir reverter o placar desfavorável no segundo tempo.

“O time não começou bem, não era o time que se tornou campeão Brasileiro e da Libertadores. Mas depois que levou o gol, acordou para o jogo e começou a se tranquilizar. Tivemos boas oportunidades, mas não conseguimos aproveitar. Tenho certeza que o nosso ‘Mister’, deu aquela chamada nos jogadores e com isso conseguiram reverter a partida. Creio que a entrada do Diego Ribas foi um acerto”, concluiu o torcedor manauara.

Final do Mundial de Clubes acontece no próximo sábado (21). (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na final

A espera de 38 anos foi recompensada de acordo com o torcedor Lucas Sena, 20. Para ele, o rubro-negro, até pouco tempo atrás, era motivo de chacota de outros times do país. Mas agora, pelo menos até o sábado (21), dia da final do Mundial de Clubes, os flamenguistas podem aproveitar o bom momento do clube.

“Foi muito tempo de espera. Eu sempre era curtido pelos meus amigos, que torcem para outros times. Era muito sofrimento porque não conseguíamos ganhar um título de grande expressão. Mas agora é diferente e sábado vamos ganhar mais uma vez do Liverpool, de 3 a 0”, aposta Lucas.