Flamengo visita o Racing buscando segunda vitória na Libertadores

Rubro-Negro vem de vitória na última rodada e tenta pontuar na Argentina para ganhar força na disputa pela classificação

Avellaneda – Em confronto importante pelo grupo A da Libertadores da América, o Flamengo visita o Racing nesta quinta-feira (4), às 19 horas (de Brasília), pela terceira rodada. A partida será em Avellaneda, na Argentina.

(Foto: Gilvan de Souza /CRF)

Roubar pontos do Racing na Argentina pode aproximar o Flamengo da classificação às oitavas de final. A equipe albiceleste tem 100% de aproveitamento após duas rodadas, liderando o grupo A com seis pontos. O Rubro-Negro vem logo atrás com três pontos, superando Aucas e Ñublense pelo saldo de gols.

Porém o Fla não chega para a partida em sua melhor fase. Ainda buscando consistência sob comando de Jorge Sampaoli, a equipe vem de derrota no clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão, apesar de ter jogado quase todo o segundo tempo com um jogador a mais. O número de derrotas na temporada já é maior que o de todo o ano de 2019.

Além disso, o histórico do Flamengo contra o Racing não é favorável. Em quatro jogos contra a equipe albiceleste, foram três empates e uma derrota, na Supercopa Libertadores de 1992. O últio encontro entre os clubes foi na Libertadores de 2020 e os argentinos avançaram nos pênaltis.

Para a partida, Sampaoli não contará com os zagueiros David Luiz e Rodrigo Caio, nem com o meia Gerson. Por outro lado, Arrascaeta voltou a ser relacionado e pode jogar após um mês e meio fora, enquanto Thiago Maia, que era dúvida, também está à disposição.

FICHA TÉCNICA

Racing-ARG x Flamengo

Local: Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda (Argentina)
Data e hora: quinta-feira (4), às 19h00
Árbitro: Jesus Valenzuela (Fifa-VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (Fifa-VEN) e Alberto José Ponte Pérez (Fifa-VEN)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (VAR Fifa-VEN)

RACING: Arias; Mura, Sigali, Aviles e Insúa; Nardoni, Tomás Agustín e Romero; Hauche, Rojas e Reniero. Técnico: Fernando Gago

FLAMENGO: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Pulgar), Vidal e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

Anúncio