Fluminense pode confirmar classificação no Cariocão contra o Bangu

Tricolor das Laranjeiras embarcou nesta sexta-feira para Brasília, onde tentará a classificação antecipada para as semifinais

Rio de Janeiro – Reforçado pelo meia Gabriel Pirani, o Fluminense embarcou na tarde desta sexta-feira (3) para Brasília, onde enfrenta o Bangu neste sábado (4), às 16h (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Se pontuar na capital federal, o Tricolor das Laranjeiras pode conquistar a classificação antecipada para as semifinais.

(Foto: Reprodução/Twitter/@FluminenseFC)

‘Visitando’ o Bangu no Mané Garrincha, o Fluminense entra em campo na vice-liderança da primeira fase com 19 pontos, três a mais que o 4º colocado Volta Redonda e o 5º colocado Botafogo e dois à frente do 3º colocado Vasco. O Tricolor depende de um tropeço de um dos adversários, além de um resultado positivo em Brasília, para se classificar antecipadamente.

Se o Fluminense vencer o Bangu, basta um empate de Volta Redonda, Botafogo ou Vasco para se classificar. O Voltaço visita o Madureira no sábado, às 15h30, enquanto o Glorioso visita o Resende no domingo (5) e o Cruzmaltino enfrenta o Flamengo em clássico, no Maracanã, também no domingo, fechando a rodada.

Se empatar no Mané Garrincha, o Fluminense contará com uma derrota de Volta Redonda ou Botafogo para passar de fase – nesse cenário, o Vasco não influencia na possibilidade de classificação. No entanto, em caso de derrota do Tricolor, as três vagas restantes nas semifinais serão decididas somente na 11ª rodada, a última da primeira fase.

Além disso, o Fluminense precisa vencer para seguir na disputa pelo título da Taça Guanabara, concedido ao líder da primeira fase do Cariocão. No momento, o Flamengo ocupa a liderança com 23 pontos e pode garantir o título de forma antecipada em caso de vitória sobre o Vasco ou derrota do Tricolor neste sábado.

Anúncio