Fluminense recebe Ceará de olho no G-4 neste sábado

Tricolor Carioca entra em campo empolgado por ter segurado o líder e peças importantes nos últimos resultados positivos da equipe, que chega ‘inteira’ para duelo válido pela 17ª rodada

Rio de Janeiro – Invicto há cinco jogos e subindo ao menos uma posição a cada rodada, o Fluminense tentará manter o embalo para finalmente chegar ao G-4 do Brasileirão. Com os experientes Nenê e Fred descansados, a ordem é superar o Ceará, às 18h (de Manaus), neste sábado (17), no Maracanã, e esquentar a briga pela quarta posição com o São Paulo.

Nenê e Fred, peças importantes nos últimos resultados positivos do Fluminense, ganharam descanso no duro jogo diante do líder Atlético-MG, quarta-feira, e estão ‘inteiros para o duelo deste sábado.

Eles retomam a posição no empolgado time carioca. Único que não foi batido pelos mineiros em Belo Horizonte, o Fluminense voltou para casa com gostinho que ‘podia ter vencido’. Mas satisfeito com o 1 a 1.

Agora, a missão é ganhar a terceira partida seguida como mandante. Nos últimos dois duelos no Maracanã, 4 a 0 no Coritiba e 1 a 0 no Bahia. O ataque funcionou e a defesa com Nino e Digão foi muito bem.

Técnico Odair Hellmann terá ‘medalhões’ descansados para o duelo deste sábado (17). (Foto: Lucas Merçon / FFC)

O técnico Odair Hellmann espera que a equipe faça a trinca no Maracanã e, mesmo com Luccas Claro recuperado da Covid-19, não deve mexer na zaga. Nino e Digão foram muito elogiados pela apresentação segura no Mineirão. Eles não cometeram nenhuma falta e ganharam todas as jogadas pelo alto.

O Fluminense joga antes do São Paulo na rodada. Portanto, se vencer, supera o rival na tabela e joga pressão. Ambos estão separados por um ponto na disputa pelo quarto lugar.

Odair Hellmann não terá Fernando Pacheco, machucado com um minuto de jogo em Belo Horizonte. O jovem Luiz Henrique formará a dupla ofensiva com Fred. Danilo Barcelos cumpriu suspensão, mas não sabe se volta ao time. O ex-titular Egídio também rendeu bem no Mineirão e pode ser mantido.

Do outro lado, Guto Ferreira tem muitos desfalques por suspensão. O lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Luiz Otávio e o técnico Guto Ferreira receberam o terceiro amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, enquanto o lateral-direito Eduardo foi expulso.

A boa notícia é que o volante Charles retorna após cumprir suspensão. Sem opções na lateral, o também volante Fabinho será improvisado. Já Eduardo Brock entra na defesa ao lado de Tiago. O responsável por comandar o time na beira do gramado será o auxiliar Alexandre Faganello.

“Não adianta a gente ficar chorando o guerreiro que não pode ir para a luta. Pode ter certeza que o Ceará tem grandes guerreiros para suprir. Confiança total neles junto com os outros para que a gente possa ter um time encorpado e fazer uma grande partida”, reforçou Guto Ferreira.

Anúncio