F1: Leclerc vence e Ferrari faz dobradinha no Bahrein

Lewis Hamilton contou com dois erros da Red Bull e acabou terminando no pódio

Bahrein – Na primeira corrida da temporada neste domingo (20), Charles Leclerc, da Ferrari, venceu o GP do Bahrein. Sainz, também da Ferrari, terminou na 2ª colocação e Lewis Hamilton assumiu a 3ª posição e completou o pódio. A vitória deu fim ao jejum da Ferrari, que não vencia desde o GP de Singapura em 2019, quando Sebastian Vettel subiu no degrau mais alto do pódio pela escuderia.

 

Leclerc conseguiu manter o ritmo durante a prova, após sair na poli position, e mesmo com a pressão de Verstappen, que chegou a assumir momentaneamente a liderança. O holandês teve problemas no fim da corrida com o carro e deixou a disputa faltando poucas voltas pro fim.

Hamilton contou com uma falha de Sergio Pérez, que rodou na reta final do GP, e depois de passar a corrida toda vendo a disputa de longe, conseguiu terminar a corrida na 3ª colocação.

O piloto da AlphaTauri, Pierre Gasly, tomou um susto após seu carro parar de funcionar e começar a pegar fogo. Curiosamente, o veículo do francês pegou fogo justamente na mesma curva em que Romain Grosjean acabou sofrendo um acidente grave em 2020, que também terminou com seu carro em chamas.

O safety car entrou em cena, e para evitar polêmicas como no GP de Abu Dhabi na última temporada, os carros com uma volta a menos foram autorizados a ultrapassar o veículo para que todos se realinhassem para a relargada.

A disputa volta na próxima semana, para o GP da Arábia Saudita, no próximo domingo.

Anúncio