Hamilton prefere corridas com disputas do que largar em primeiro

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 conta que prefere corridas disputadas do que vencer ao largar em primeira posição

Lewis Hamilton é daqueles diferentões que preferem uma boa disputa na pista do que largar em primeiro e abrir vantagem longa durante as corridas. O piloto britânico de Fórmula 1 comentou sobre a preferência na corridas.

(Foto: Reprodução/Instagram @lewishamilton)

“É mil vezes mais agradável disputar com as pessoas. Quando comecei, meu primeiro kart era antigo e sempre tínhamos que começar do fundo com pneus gastos. E é o que sempre gostei de fazer. Ter essas batalhas é muito mais legal do que começar em primeiro e abrir distância. Quando você vence, é algo completamente diferente, e você se sente orgulhoso por todo mundo”, contou.

No último GP da Itália, Hamiton largou em 19ª, após punição da F1, e terminou a disputa em 5º. A corrida foi parecida com a de São Paulo, em 2021, quando o piloto da Mercedes largou em uma das últimas posições do grid e ficou na quinta posição, ao final da corrida.

No último GP, o safety car atrapalhou o heptacampeão de “duelar” com o piloto da Ferrari, Carlos Sainz, pela quarta posição. Ainda assim, o piloto disse que a disputa seria vantajosa para Sainz, por conta dos pneus.

“Os pneus macios estavam se degradando um pouco. Eu provavelmente não teria conseguido ultrapassá-lo. Mas ainda assim, gostei muito da disputa com todos. Definitivamente foi um desafio desde o início. Enquanto piloto, você só quer mais tempo. Queria desafiar a Ferrari na minha frente e ver se conseguia outra posição. Mas acho que, vendo em retrospecto, foi um bom fim. Sou grato por ter me recuperado da última fila”, afirmou.

Anúncio