Neymar diz que lesão foi superada e busca a melhor forma física antes de duelo na Champions

Nas últimas partidas do PSG, Neymar vem atuando mais centralizado, quase como um meia, o que já vem gerando comparações com o posicionamento de Lionel Messi no Barcelona

São Paulo – A lesão e as preocupações com seu estado físico ficaram para trás. Mas Neymar ainda não está jogando tudo o que pode neste início de temporada europeia. Foi o que afirmou o atacante do Paris Saint-Germain (PSG), nessa terça-feira (2), antes da partida contra o Estrela Vermelha, que acontece nesta quarta-feira (3), às 12h55 (de Manaus), no Parque dos Príncipes, em Paris, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O brasileiro é o atual artilheiro do Campenato Francês com sete gols marcados na competição (Foto: Twitter PSG/Divulgação)

“Não estou a 100% da minha forma. Ninguém está, ainda estamos no começo da temporada e jogamos poucas partidas. O alto nível do futebol mundial chega em fevereiro e março. É quando acontecem as melhores partidas”, afirmou Neymar, sete meses após passar por uma cirurgia no pé direito.

A lesão sofrida em fevereiro gerou um alerta tanto no PSG quanto na Seleção Brasileira. Após rápida recuperação, o atacante pôde defender a equipe comandada pelo técnico Tite na Copa do Mundo da Rússia – a Seleção foi eliminada pela Bélgica nas quartas de final. “Quanto a minha lesão e à Copa do Mundo, são coisas do passado. Estou em busca de melhorar o meu nível de jogo, físico e técnico, a cada partida, a cada dia”, disse Neymar.

O jogador também comentou o novo posicionamento no qual vem sendo testado pelo técnico Thomas Tuchel. Nas últimas partidas do PSG, Neymar vem atuando mais centralizado, quase como um meia, o que já vem gerando comparações com o posicionamento de Lionel Messi no Barcelona.

“Gosto de jogar assim: armar a partida, armar o jogo, ajudar os colegas. Já joguei assim no Santos e no Barcelona. O Messi joga assim. Minha função era diferente lá. Aqui eu gosto de ter a bola, estou muito feliz de jogar assim”, declarou o brasileiro, que chegou a ser testado nesta posição na Seleção, mas na Copa acabou atuando mais pelo lado esquerdo. O brasileiro é o atual artilheiro do Campeonato Francês com sete gols marcados na competição.

Anúncio