Abel faz alerta após derrota do Palmeiras: ‘revertemos ou vamos passar vergonha’

Abel não gostou da atitude do time na derrota para o Água Santa, por 2 a 1, no primeiro jogo da final

São Paulo – Abel Ferreira não gostou nem um pouco do desempenho do Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Neste domingo (2), o Verdão foi derrotado pelo Água Santa, por 2 a 1, na Arena Barueri.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Muito honestamente acho que merecemos perder. A única coisa de positiva nesse jogo mesmo é que, se fosse uma final em um jogo, só íamos ficar a bater palmas no final ao Água Santa porque foi melhor hoje. Ou revertemos (na nossa casa) ou vamos passar vergonha”, desabafou Abel Ferreira.

No ano passado, o Palmeiras também perdeu o jogo de ida da final — 3 a 1 para o São Paulo —, mas conseguiu reverter em casa e ficou com o título. O treinador português, porém, não quer se apegar ao que já aconteceu.

“De passado, vive museu. Vivemos de atitude competitiva, vontade, continuar com a fome de ganhar títulos. Isto que temos de demonstrar, atitude diferente. Hoje só levamos de bom a oportunidade… eu defendo a final em um jogo só, mas não decido isso. Agora temos a oportunidade de levar para os torcedores nos ajudarem em casa para reverter este resultado”, finalizou.

O segundo jogo da final está marcado para o próximo domingo (9), às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras tem que vencer por pelo menos dois gols de vantagem para ficar com o título, enquanto uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Antes, porém, o Verdão estreia pela Copa Libertadores. Na quarta-feira (5), vai até a Bolívia enfrentar o Bolívar, na altitude de La Paz.

Anúncio