Inglaterra – O atacante brasileiro Antony usou as redes sociais na manhã deste domingo (10) para afirmar que seu afastamento do Manchester United foi definido em uma decisão tomada mutuamente por ele e o clube. Na mensagem, publicada em inglês no Instagram, o jogador ressalta que o acordo busca “evitar distrações aos meus companheiros de equipe e controvérsia desnecessária para o clube”.
“Quero reiterar a minha inocência das coisas das quais fui acusado. Cooperarei plenamente com a polícia e vou trabalhar para voltar a jogar o mais rápido possível”, completa Antony, que terá de responder a denúncias de agressão feitas pela ex-namorada, a DJ e influenciadora Gabriela Cavalli, e pela bancária Ingrid Lana.
Em decisão divulgada neste domingo, o Manchester United comunicou que Antony adiará sua reapresentação à equipe “até um novo aviso”, para que o atacante tenha tempo para responder às acusações.
“Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de preservar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre as vítimas”, escreveu o clube inglês.
O afastamento do Manchester United é a segunda decisão contra o atacante desde que os casos de agressão passaram a repercutir na imprensa mundial. Na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desconvocou o jogador da lista de atletas que disputam os dois duelos iniciais das eliminatórias para a Copa de 2026.
A DJ Gabriela Cavalli fez um boletim de ocorrência (bo) contra Antony no dia 5 de junho, com as acusações de violência doméstica, lesão corporal e agressão. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, a influenciadora detalha os supostos atos do jogador e prometeu abrir um processo também na Justiça da Inglaterra, já que parte das agressões teria ocorrido no país.