Alvo do Corinthians por R$ 25 milhões é chamado de ‘muralha’

Félix Torres é zagueiro e atua pelo Santos Laguna, do México, e é titular da seleção colombiana; conheça o jogador

São Paulo – Após iniciar uma reformulação no elenco, o Corinthians começa a analisar o mercado, e escolheu um dos alvos para a posição de zagueiro. A bola da vez é o equatoriano, Félix Torres, de 26 anos, que joga pelo Santos Laguna, do México. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marco Bello e, no último sábado (30), o Timão encaminhou sua contratação.

(Foto: Reprodução / Instagram @felix_torres_s_c)

Nascido na província de Esmeraldas, no Equador, o jogador estreou profissionalmente muito cedo, aos 16 anos, pelo Alianza del Pailón. Ainda em seu país natal, atuou pelo Liga de Portoviejo e pelo Barcelona de Guyaquil, até ser contratado pelo Santos Laguna, do México, em 2019, clube pelo qual ainda defende e é titular absoluto.

As boas atuações no clube mexicano garantiram para ele um lugar reservado na seleção equatoriana. Desde o ano passado, ele é convocado com frequência pela “La Tri”. Na última Copa do Mundo, o zagueiro foi titular em todas as partidas da fase de grupos, contra Holanda, Catar e Senegal – o Equador ficou em 3º lugar no grupo A, e não se classificou para as oitavas.

O bom momento no México renderam a Félix o apelido de “muralha”.  Na última edição do campeonato local, além de ter apresentado bons números na defesa, ele soube usar a sua altura, de 1,87m, para se destacar no ataque, marcando cinco gols em 16 partidas, quatro deles foram de cabeça, tornando ele o artilheiro do torneio neste quesito.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a proposta feita pelo Corinthians para comprar o jogador seria de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24,3 milhões). Atualmente, o Alvinegro conta com apenas dois zagueiros em seu elenco: Caetano e Lucas Veríssimo. Gil e Bruno Méndez não tiveram seus contratos renovados, e deixaram o clube.

Pelas redes sociais, o jogador adota uma personalidade mais discreta, e não compartilha detalhes da vida pessoal. Apesar do interesse corintiano, ele já compartilhou uma imagem com a camisa do Fluminense, usada durante um treino em uma academia, durante as férias.

Anúncio