Amazonas FC anuncia contratação de lateral e volante

Patric chega à Toca com passagens por Atlético-MG, América-MG e Sport-PE, enquanto Ítalo se destacou com as camisas de Manauara e Nacional

Manaus – Às vésperas de finalizar sua participação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC anunciou dois nomes para a reta final da competição nacional. Um deles é o lateral-direito Patric, com passagem marcante pelo Atlético Mineiro. O outro é o volante Ítalo, um dos principais nomes do futebol amazonense na atual temporada.

Patric Cabral Lalau tem 34 anos e é natural de Criciúma (SC). Em 2023, ele defendeu as cores do Athletic-MG e do Itabirito-MG, clube pelo qual sagrou-se campeão do módulo II mineiro. O atleta também passou por América Mineiro, Sport-PE, Atlético Mineiro, Vitória-BA, Coritiba-PR, Náutico-PE, Avaí-SC, Ponte Preta-SP, Cruzeiro-MG, Benfica-POR, São Caetano-SP e Criciúma.

“Muito feliz. Agradecer ao presidente Weslley (Couto), ao professor Lacerda pela confiança. Agora sim estou no Amazonas, contente e motivado. Já tem alguns colegas aqui que eu conhecia, tinha trabalhado junto. Elenco forte, estamos prontos, sabemos do grande desafio e da grande oportunidade que temos também”, disse o novo reforço aurinegro.

Outro que desembarcou na Toca da Onça é o carioca Ítalo Moreira Barcelos, de 26 anos. Ele foi um dos destaques do futebol amazonense na atual temporada, ao atuar por Manauara e Nacional. Além destes, o volante passou por Real Noroeste-ES, Inter de Lages-SC, Rio São Paulo-RJ, Real Ariquemes-RO, Nova Cidade-RJ e Democrata-MG.

“Primeiramente agradecer a Deus pelo ano que venho vivendo, pelo momento que estou passando, tanto no Campeonato Amazonense quanto na Série D. Tudo que venho fazendo é o que me ajudou a chegar aqui. Estou muito feliz e motivado por estar vestindo essa camisa e espero continuar o trabalho que tenho desempenhado desde o começo da temporada”, declarou o volante.

Integrados ao grupo e regularizados, os atletas estão à disposição do técnico Rafael Lacerda para o confronto deste sábado (26), quando a Onça-pintada encara o CSA-AL, em duelo válido pela 19ª rodada da Terceirona, a última da primeira fase. Já garantido no quadrangular da competição, o Aurinegro busca um triunfo para encerrar sequência de três jogos sem vitória.

Anúncio