Amazonas FC e São Raimundo fazem duelo caseiro na Série D

Amazonas FC vem de quatro vitórias e lidera o Grupo A1; São Raimundo busca se ajustar e entrar no G-4

Manaus – O duelo do novo com o velho. Assim podemos classificar a partida entre Amazonas FC e São Raimundo pela Série D do Campeonato Brasileiro 2022. De rivalidade recente, mas acirrada, o jogo coloca frente a frente o jovem comandante Rafael Lacerda, de 37 anos, contra a experiência de Aderbal Lana, de 75. A partida acontece neste domingo (15), às 16h, na Arena da Amazônia e é válida pela quinta rodada da competição nacional.

(Fotos: Lucas Marinho/SREC)

Detentor da melhor campanha de toda a Série D, o Amazonas FC vem de quatro vitórias e lidera o Grupo A1. Por outro lado, o São Raimundo busca se ajustar e entrar no G-4 da competição.

Contratado no fim de março, Rafael Lacerda chegou na Onça-pintada e deu ferocidade a um time repleto de medalhões, mas que não rendia em campo. Com a chegada do jovem treinador, deixaram a equipe veteranos como Ibson e Eduardo Ramos. O último a deixar o clube foi o meia Gabriel Davis, que recebeu proposta melhor e seguiu para o Paysandu.

Contudo, a diretoria do Amazonas agiu rápido e correu pro mercado em busca de reposição. Por coincidência, o reforço veio do próprio Paysandu. O volante Christian chegou e já está à disposição do treinador.

“A expectativa é a melhor possível em estar compondo esse elenco que já está fazendo história com quatro vitórias seguidas, registrando o melhor início de um clube do Norte na Série D. Estou feliz de chegar aqui, fui muito bem recebido, espero contribuir dentro de campo e ajudar minha equipe”, disse.

Mestre Lana

A jovialidade de Lacerda contrasta com a experiência de Aderbal Lana. Aos 75 anos, o comandante reassumiu o São Raimundo e busca dar liga a um time que está sendo montado durante a Série D.

Um dos últimos a chegar ao Tufão da Colina é um velho conhecido da Onça-pintada. O volante Dênis Pedra passou pelo Amazonas FC em 2020 e diz conhecer alguns dos ex-companheiros do rival deste domingo.

“Conheço alguns atletas de lá, alguns até trabalharam comigo, outros a gente conhece de nome, e acredito que vai ser um bom jogo. Jogo de detalhes sobre uma equipe que vem de quatro vitórias, líder da chave e acho que, no domingo, tem tudo pra ser um grande jogo.”, projetou o jogador, que estreou na vitória sobre o Trem-AP, na última rodada.

“Fiquei contente com minha estreia, eu que não atuava desde março. Acho que foi muito sólida minha estreia no São Raimundo”, comentou.

Ainda sem poder contar com Felipe Tiririca, Pedra deve começar jogando. O meio deve ser completado com Derlan e Railson. Mas tudo depende da estratégia de Lana.

“Venho me preparando bem, já vinha treinando e se o professor optar em me por pra jogar vai ser muito bem-vindo.”, concluiu Pedra.

Anúncio