Amazonas FC encara Lagarto-SE no segundo mata-mata da Série D

A partida com o time sergipano está marcada para às 14h (horário de Manaus), no Estádio Barretão, na cidade de Lagarto (SE)

Manaus – Cada vez mais perto do tão almejado acesso, o Amazonas FC visita o Lagarto-SE, neste domingo (7), pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Brasileiro. Depois da classificação no “apagar das luzes” no primeiro mata-mata da competição, a Onça-pintada tem no Verdão do Agreste o rival mais complicado no torneio. A partida com o time sergipano está marcada para às 14h (horário de Manaus), no Estádio Barretão, na cidade de Lagarto (SE).

Após vencer o Juventude Samas-MA nos minutos finais e avançar na Série D, o time comandado pelo técnico Rafael Lacerda se tornou o time de melhor campanha entre os 16 clubes restantes no torneio. Isso porque Retrô-PE e Brasiliense-DF ficaram pelo caminho logo no primeiro confronto eliminatório. O que ligou ainda mais o sinal de alerta na Onça-pintada. Com apenas uma derrota até aqui na competição, o Lagarto-SE promete ser o rival mais complicado no torneio até aqui.

“O Lagarto é uma equipe de muita qualidade, muito experiente, que só tem uma derrota na competição. Com certeza é o adversário mais forte e mais organizado que nós vamos enfrentar, não tenho dúvida nenhuma. Você vê que ali (no Lagarto) tem trabalho, têm conceitos e não tenho dúvida que vão ser dois grandes jogos.”, comentou Lacerda afirmando que confia em sua equipe.

“Confio muito na nossa equipe, o grupo está vivendo um momento técnico e individual muito bom. Todo mundo está muito bem e agora é fazer dois jogos de excelência pra gente buscar a classificação.”

Melhores em campo

Por vezes criticado pela torcida e até mesmo pela própria diretoria do Amazonas FC por mexer muito no time titular, Lacerda rebateu as críticas apontando que jamais adotou rodízio no time. Mas que com ele, joga quem “está merecendo”.

“Nunca fiz rodízio. Sempre coloco o que há de melhor no que tem de momento. A gente vê o crescimento de alguns jogadores e, em determinado momento, tem algum que não vai tão bem, e a gente precisa manter essa coerência. Preciso fazer o que venho fazendo desde o início: jogador que está merecendo jogar vai jogar. Não é rodízio.”, ponderou o treinador completando:

“Até brinquei com a comissão e disse: ‘Eu quero repetir o time do primeiro jogo contra o Lagarto no segundo’. Mas o bom é que a gente troca peças e as vitórias continuam. Mas a gente vai manter esse planejamento de colocar pra jogar quem está num melhor momento, mas confesso que o time que eu escolher pra iniciar contra o Lagarto seja o mesmo que jogue aqui também.”, disse.

Alison entre os 11

Segundo atleta que mais entrou em campo com a camisa do Amazonas FC nesta temporada, o zagueiro Alison “Pantera” deve ser um dos escolhidos de Rafael Lacerda para iniciar o duelo com o Lagarto-SE neste domingo. O defensor exaltou a boa campanha da equipe, assim como o trabalho em grupo durante a competição.

“Querendo ou não, é uma campanha muito boa. Sempre mantive o meu foco, sempre trabalhei bastante para poder estar ajudando os meus companheiros e eles sempre me ajudaram bastante nessa questão.” comentou o defensor.

Assista coletiva do time:

Anúncio