Amazonas FC recebe Trem-AP para carimbar classificação na Série D

O duelo com o Rubro-Negro amapaense acontece às 15h

Manaus – Pela segunda vez consecutiva em casa, o Amazonas FC tem a oportunidade de se garantir, matematicamente, na próxima fase da Série D do Brasileiro. Contra o Trem-AP, na Arena da Amazônia, a Onça-pintada tenta a vitória que escapou na última rodada para carimbar passagem ao mata-mata do torneio. O duelo com o Rubro-Negro amapaense acontece às 15h e é válido pela 12ª rodada da competição nacional.

Líder isolado do Grupo 1, com 22 pontos, o Amazonas FC adiou sua classificação à próxima fase da Série D após ser derrotado dentro de casa para o Porto Velho-RO no último final de semana. Mesmo com a perda da invencibilidade na Série D dentro da Arena da Amazônia, o técnico Rafael Lacerda deixou claro que o resultado não abalou a equipe, mas que a derrota “gerou uma atenção a mais” no time.

“Isso (derrota) é uma coisa natural dentro do futebol, a gente não pode se abalar. Mas costumo dizer que não é porque tu tá ganhando que tá tudo certo, e não é porque tu tá perdendo que tá tudo errado. Claro que quando a gente perde ou empata algum jogo dentro de casa, principalmente, um jogo que a gente estava vencendo, gera uma atenção a mais.”, disse Lacerda revelando que já fez as correções necessárias sobre os erros contra o Porto Velho.

“A gente conversou muito, a gente assistiu o jogo novamente, analisou tudo que fez de errado, tudo que fez de bom na partida. Conversamos com os atletas e passamos análises dessa partida, tivemos uma semana boa de trabalho, semana cheia que o grupo já assimilou… assim como a gente não pode comemorar muito a vitória, a gente não pode ficar lamentando a derrota. O grupo já está preparado pra esse duelo do final de semana”.

Meta: classificação

Time de melhor ataque de toda a Série D, com 21 gols marcados em 11 partidas, a Onça-pintada tem metas traçadas já visando a fase de mata-mata da competição. Questionado sobre a importância de vencer neste domingo, Lacerda revelou as metas do Amazonas FC para a sequência da competição.

“Já falamos de metas aqui e a primeira meta é classificar. A segunda é tentar classificar em primeiro lugar, confesso que está bem disputado. Nós, o Rio Branco e até quem está em terceiro, que é o São Raimundo, tem chances de chegar. Claro que a gente vai ter dois jogos em casa e um fora, a gente tem muitas chances de tentar ser o primeiro, mas o objetivo principal é vencer no final de semana pra garantir a vaga”, pontuou Lacerda.
Desfalques na Onça

Para a partida, o Amazonas FC não poderá contar com o volante Delciney, além do lateral esquerdo Ávila. Lacerda comentou essas baixas e não escondeu os substitutos para o confronto com o Trem-AP.

“O Ávila tá fora e vai entrar o Miliano, um jogador que já vinha lá no início da competição jogando e bem, então vai ter a oportunidade de estar retornando. A questão do Delciney é um atleta que deve ficar fora ainda algumas rodadas, não sei quantas. Mas a gente tem de exaltar quem está entrando, então agora quem vai pra esse jogo é o Juliano, um jogador que está chegando, que vai fazer a primeira partida dele e vai iniciar o jogo”, concluiu.

Anúncio