Após 584 dias, Gavião reencontra torcida

Líder do Grupo D do quadrangular do acesso, o Manaus FC recebe o Ypiranga-RS em duelo histórico

Manaus – Depois de 584 dias de uma separação forçada, Manaus FC e a torcida esmeraldina se reencontram hoje (17), às 15h, na Arena da Amazônia, para matar uma saudade que não tem tamanho. Válida pela terceira rodada do quadrangular do acesso da Série C do Brasileiro, a partida contra o Ypiranga-RS tem caráter histórico para o Gavião, que além de poder rever seu torcedor, também poderá ficar mais perto do acesso à Segunda Divisão nacional.

Manaus FC recebe o Ypiranga-RS em duelo histórico. (Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Líder do Grupo D, com quatro pontos em dois jogos, o Gavião Real vem de empate heroico fora de casa com o Tombense-MG, em 2 a 2. O resultado foi festejado pelo treinador Evaristo Piza, que enfatizou a personalidade da equipe em momento complicado.

“Uma coisa que ficou bem evidente (contra o Tombense-MG) é a personalidade da equipe. Porque a gente saiu ganhando o jogo, depois tomamos uma virada. Normal que ali não tivesse mais forças de reação, até porque era no final do jogo. Mas a equipe mostrou personalidade e foi em busca do empate”, disse.

Reencontro com a torcida

A última vez que Manaus FC e torcida estiveram junto no estádio foi no longínquo 12 de março de 2020. Passados um ano, sete meses e cinco dias daquele jogo, Evaristo Piza e seus comandados não escondem a ansiedade pelo reencontro.

“Todos sabem da importância do jogo, da volta dos nossos torcedores. Além de fazer um bom jogo, entender que é uma questão nova, depois dessa paralisação geral. É o primeiro jogo com o retorno dos nossos torcedores”, comentou o técnico do Gavião, revelando que o elenco está com saudades da torcida.

“Não só os torcedores estão saudosos de ver a equipe, mas os atletas também estão saudosos de ter a torcida do lado. Expectativa muito grande e espero que eles correspondam ao treinamento e que eles transfiram para o jogo. Isso acontecendo, a tendência é que a gente consiga fazer um grande jogo.”.

Vale ressaltar que somente no primeiro dia de abertura das bilheterias, a metade dos 14 mil ingressos foram vendidos. O restante foi esgotado na sexta-feira (15).

Gavião x Canarinho

Lanterna da chave, o Ypiranga-RS ainda não venceu na segunda fase da Série C. O time comandado pelo treinador Júnior Rocha, que terminou a primeira fase na terceira colocação com 32 pontos ganhos, tenta contra o Manaus se reencontrar na competição. E Evaristo Piza sabe que o Canarinho (apelido do time) vem pra “bicar” o Gavião.

“Eles vêm de duas derrotas e tendo de buscar um resultado aqui pra continuar brigando pelo acesso. E nós, dentro de casa, liderando grupo, não podemos deixar escapar essa possibilidade de fazer a vitória e virar o turno com sete pontos, numa situação bem próxima da realidade do objetivo do acesso.”, explicou o treinador.

Anúncio