Após boa estreia na Libertadores, São Paulo volta concentração para o Paulista

Equipe inicia preparação para enfrentar o Santo André, nesta sexta (23), e o Ituano no domingo (25)

São Paulo – Depois da boa estreia na Copa Libertadores neste semana, ao vencer o Sporting Cristal, no Peru, o São Paulo volta sua concentração para a disputa do Campeonato Paulista Sicredi 2021 com os confrontos diante de Santo André, nesta sexta-feira, e diante do Ituano, no domingo. O técnico Hernán Crespo deverá utilizar uma equipe alternativa para estes dois jogos, pois o time tem uma vantagem na classificação do Grupo B, no qual lidera com 19 pontos, contra dez da Ferroviária, sete da Ponte Preta e cinco do São Bento.

Após 12 rodadas, o Estadual de São Paulo classifica os dois primeiros colocados de cada chave. A FPF tem corrido com as partidas após a paralisação. O torneio deve acabar dia 23 de maio.

São Paulo vem de vitória sobre o Sporting Cristal pela Copa Libertadores (Foto: Staff Images/Conmebol)

Desta forma, o treinador argentino poderá dar folga a alguns titulares e também testar outros atletas para o restante da ‘maratona’ de jogos que virão nas próximas semanas. Crespo já tem feito isso. Os atletas que estiveram no Peru retornaram às atividades nesta quinta-feira, após a folga na quarta.

Na única vez em que formou a equipe com reservas, diante do Guarani, na semana passada, pelo Campeonato Paulista, Crespo festejou vitória por 3 a 2. Hernanes, Igor Vinicius e Lucas Perri, que se recuperam de lesões, treinaram nesta quinta e poderão ficar à disposição do técnico nos próximos dias. O São Paulo fez uma semana com quatro partidas antes de estrear na Libertadores, e venceu todas, uma delas diante do Palmeiras dentro do Allianz Parque.

Anúncio