Após perder liderança na Série C, Manaus FC muda foco para estreia na Copa Verde

Manaus FC enfrenta o Porto Velho-RO na tarde desta quarta-feira (20), na Arena da Amazônia, pela segunda fase do torneio interestadual

Manaus – Apenas 24 horas após o empate em 1 a 1 com o Ypiranga-RS, pela Série C do Brasileirão, o elenco do Manaus FC voltou aos trabalhos, na tarde desta segunda-feira (18), no CT do 3B. Em meio à luta pelo acesso à segunda Divisão do futebol nacional, os comandados do técnico Evaristo iniciaram preparação para outra frente: a Copa Verde 2021.

Com duelo marcado para a tarde desta quarta-feira (20), na Arena da Amazônia, diante do Porto Velho-RO, pela segunda fase do torneio interestadual, o técnico do Gavião revelou que o clube pretende “dar peso às duas competições”, mesmo com o objetivo maior sendo o acesso na Série C.

“Vamos dar valor aos dois. A diretoria quer dar peso às duas competições. O objetivo do acesso é de extrema importância, mas a Copa Verde também tem sua importância, ela dá a vaga na terceira fase da Copa do Brasil pro campeão e é isso que a gente vai buscar.”, comentou o treinador do Manaus FC apontando que deve ir à campo na quarta com uma equipe alternativa.

“A gente tem um elenco qualificado, vou precisar descansar alguns jogadores porque a gente já joga na quarta e viaja na quinta de madrugada pra chegar em Chapecó (SC). Acabei de jogar ontem e já estou aqui recuperando o grupo que jogou e vou trabalhar um grupo pro jogo de quarta.”, ponderou Piza preocupado com a condição física de seu plantel.

“Esse planejamento tem de ser bem feito pra que a gente não tenha percas em questão de lesão. Mas a equipe que vai entrar na quarta é forte e competitiva e que vai buscar a classificação contra o Porto Velho”, disse.

Vale ressaltar que logo após o duelo com o Porto Velho, a equipe do Gavião arruma as malas e embarca para Chapecó, em Santa Catarina, onde inicia preparação pro jogo contra o Ypiranga-RS, pela Série C.

Gavião perde a liderança

A terceira rodada do quadrangular do acesso da Série C do Brasileiro encerrou na tarde desta segunda-feira com a vitória do Novorizontino-SP sobre o Tombense-MG, fora de casa. Com o triunfo de 2 a 1 sobre os mineiros, o time paulista assumiu a ponta do Grupo D, com 6 pontos, um a mais que o Manaus FC, que caiu para a vice-liderança da chave.
Na próxima rodada, a quarta do quadrangular do acesso, os mandos de campo se invertem. No domingo (24), o Manaus FC visita o Ypiranga-RS, em Erechim (RS), enquanto o Novorizontino-SP recebe o Tombense-MG, em Novorizonte, interior de São Paulo.

Sem público contra Porto Velho

A torcida do Manaus FC fez grande festa para o jogo contra o Ypiranga-RS, no domingo (17), o que trouxe expectativa da presença de público também na Copa Verde. No entanto, essa chance foi descartada pelo presidente de honra do Gavião Real, Luís Mitoso.

“Estamos trabalhando, buscando ter público, que tem nos ajudado tanto na força, no calor, dando incentivo, mas também no fator financeiro. Mas está muito em cima e a gente sabe que pra fazer um evento dessa magnitude precisa de um tempo e de planejamento, de reuniões com governo, com prefeitura e vai ficar difícil”, concluiu.

Anúncio