Austrália vence Peru nos pênaltis e conquista penúltima vaga para Copa do Mundo

Seleção da Oceania levou a melhor na repescagem e confirmou um lugar no Grupo D, ao lado de França, Dinamarca e Tunísia

São Paulo – A penúltima vaga para a Copa do Mundo foi decidida nesta segunda-feira (13), no estádio Al Rayyan, no Catar, em duelo entre as seleções da Austrália e do Peru. Melhor para os australianos, que garantiram a classificação nos pênaltis (0 a 0 no tempo normal e na prorrogação; 5 a 4 nos pênaltis).

(Foto: Reprodução/Twitter/@B24PT)

O goleiro Andrew Redmayne, que entrou na partida no segundo tempo da prorrogação, contou com uma bola na trave e defendeu uma cobrança na disputa de pênaltis para garantir o país na Copa pela sexta vez.

Com o resultado, a Austrália conquistou um lugar no Grupo D do Mundial, que tem a atual campeã França, além de Dinamarca e Tunísia.

Agora classificada, a seleção da Austrália faz sua estreia na Copa do Mundo justamente contra os franceses, os adversários mais fortes do grupo. O jogo acontecerá no dia 22 de novembro, uma terça-feira, às 16h (de Brasília).

Dentro de campo, o duelo entre as duas seleções teve muito equilíbrio e algumas jogadas violentas. Ambas as equipes se mostraram pouco inspiradas, e raras foram as chances claras de gol no tempo normal.

Nos minutos finais, a Austrália bem que criou boas chances, mas a partida foi mesmo para a prorrogação. Já na prorrogação, Cueva perdeu uma chance clara, e Édison Flores acertou a trave. Antes dos pênaltis, o goleiro Redmayne entrou no lugar de Ryan na seleção australiana. Redmayne contou com uma bola na trave, na cobrança de Advíncula, e defendeu o chute de Valera.

Nesta terça-feira (14), Costa Rica e Nova Zelândia decidem a última das 32 vagas para a Copa.

Anúncio