Auxiliar anula gol do Tufão e Penarol avança

Jogando com o Floro de Mendonça lotado, o Leão fez 2 a 1 no São Raimundo e se classificou. O Tufão foi rebaixado

Manaus – Como de costume, Penarol e São Raimundo fizeram, mais um, belo jogo no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), neste domingo (25). Melhor para os donos da casa que venceram a partida por 2 a 1, avançaram para as semifinais do segundo turno do Campeonato Amazonense, onde enfrentaram o Manaus FC, no próximo sábado (31), e de quebra, rebaixaram o rival para a segunda divisão do futebol estadual.

Os gols do Leão da Velha Serpa foram marcados pelo atacnate Charles e o meia Raílson. Curiosamente, ambos jogadores estiveram presentes na conquista da Série B do Alviceleste, em 2017. O gol do Tufão foi marcado pelo atacante Denis maranhão.

Todavia, a partida ficou marcada por uma decisão da equipe de arbitragem. Aos 48 minutos da segunda etapa, o auxiliar Jeová Rodrigues dos Santos marcou impedimento no lance que deixaria a partida empatada em 2 a 2 e levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Após o lance, todos os jogadores do São Raimundo e o técnico Marquinhos Pitter invadiram o campo para reclamar com o auxiliar.

Com o resultado, o Tricampeão do Norte foi rebaixado, pelo segundo ano seguido, para a segunda divisão do Campeonato Amazonense. Para piorar a situação, o novo vexame veio justamente no ano em que o Alviceleste comemora seu centenário de fundação.

Anúncio