Avaí recebe Internacional e busca vitória para sair da zona de rebaixamento

O resultado da partida pode alterar o G6 ou o Z4

Florianópolis – Nesta segunda-feira (22) o Avaí recebe o Internacional na Ressaca, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20 horas (de Brasília). A situação do Avaí no Brasileirão é delicada. O time está, atualmente, na 17ª colocação com 23 pontos e a vitória pode livrar o time da zona de rebaixamento nesta rodada, e colocar o Cuiabá que empatou ontem com o Atlético-GO de 1 a 1.

 

No último jogo, o Leão da Ilha vencia o Goiás fora de casa, por 1 a 0, até sofrer o gol de empate já na segunda etapa. Do outro lado, o momento é de empolgação. Após vencer o Fluminense por 3 a 0, no Beira-Rio, o Internacional ocupa a sexta posição, com 36 pontos, e busca a vitória para encostar no G4, igualando o número de pontos do Corinthians, mas atrás pelo número de vitórias.

 

Na última rodada, o Avaí empatou por 1 a 1 com o Goiás, fora de casa. O time chegou a sair na frente, mas acabou sofrendo o gol de empate já no final do jogo. Já do outro lado, a situação é diferente, pois o Internacional chega embalado após vencer o Fluminense por 3 a 0 no Beira-Rio. A equipe ocupa, no momento, a sexta posição, com 36 pontos, e pode encostar no G4 caso vença.

O Internacional, no entanto, terá um desfalque importante na partida. O goleiro Daniel recebeu o seu terceiro amarelo na última rodada e, assim, está suspenso para o duelo contra o Avaí. Dessa forma, Keiller deve ser o titular.

A partida deve reservar, ainda, o reencontro do atacante Paolo Guerrero com o Colorado. O peruano defendeu a equipe gaúcha de 2018 a 2021 e, hoje, está no Avaí.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X INTERNACIONAL

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 22 de agosto de 2022 (segunda-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa), Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Eduardo, Raniele e Bruno Silva; Pottker (Muriqui), Bissoli e Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Barroca.

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, De Pena, Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.
Técnico: Mano Menezes.

Anúncio