Botafogo luta por primeiro triunfo e evitar queda precoce

Um novo tropeço deixará o time carioca sem chances de classificação na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca

Rio de Janeiro – Foram três jogos até agora. E tudo o que o Botafogo conseguiu foi marcar um ponto e anotar dois gols. Com este fraco início de temporada, a equipe alvinegra vai entrar em campo pressionada, nesta quinta-feira (31), às 18h (de Manaus), no Engenhão, diante do Resende, para tentar buscar a primeira vitória, em 2019.

Botafogo luta por primeiro triunfo e evitar queda precoce (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Um novo tropeço deixará o time carioca sem chances de classificação na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Com apenas um ponto, o Botafogo é ó sexto e último colocado do Grupo C. Está, portanto, a cinco pontos do Boavista, atual segundo colocado – somente os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais da Taça Guanabara.

Por tudo isso, o técnico Zé Ricardo admite que a classificação é uma missão complicada. “Penso que é difícil a classificação, mas ela passa por uma vitória amanhã (nesta quinta-feira). Ter o controle do jogo o máximo possível para que possamos alcançar o nosso objetivo, que é vencer”, afirmou o treinador.

Para o duelo de hoje, o Botafogo terá uma baixa importante. João Paulo, referência no meio-campo, teve lesão confirmada no início da semana e é desfalque certo. Ele deve ser substituído por Alan Santos ou Rickson. Zé Ricardo evitou confirmar os titulares.