Botafogo supera dificuldades e vence o Bragantino fora de casa

Alvinegro sustentou forte pressão dos donos da casa na segunda etapa e se reaproximou do G-4

São Paulo – Encerrando a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (4), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Botafogo venceu o Bragantino pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Vinícius Lopes, já na segunda etapa. O triunfo fora de casa reaproxima o Glorioso do G-4 da competição.

Vinícius Lopes anotou o gol que deu a vitória ao Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Bragantino e Botafogo, vivendo fase de oscilação na reta final do primeiro turno, travaram duelo equilirado no ‘Nabizão’, como esperado devido as circunstâncias.

A nível de intensidade, o primeiro tempo deixou a desejar e as equipes evitavam correr riscos, tendo em vista frequente busca por espaço. Nenhuma chance clara de gol foi criada e os erros de passe roubaram a cena na primeira parte do duelo, que foi encerrada com o placar em 0 a 0.

Na volta do intervalo, as equipes retornaram dispostas a atacar um pouco mais e as movimentações aconteceram logo nos primeiros minutos. O Massa Bruta rondava a área, enquanto o Botafogo voltava a distribuir bons passes rápidos buscando o jogo pelos lados.

Aos 15 minutos, em lançamento nas costas da zaga do Glorioso, Artur saiu cara a cara com o goleiro Gatito Fernández e deu toque sutil por cima, marcando belo gol. No entanto, a arbitragem de vídeo corrigiu o lance e assinalou impedimento do atacante do Braga. A anulação acordou o Alvinegro.

Logo no primeiro ataque do Glorioso após o lance, aos 18 minutos, a bola foi cruzada na área, a defesa do Bragantino afastou mal e Vinícius Lopes, livre perto da pequena área, finalizou no canto esquerdo de Cleiton para abrir o placar em Bragança Paulista.

Aos 24 minutos, na resposta dos donos da casa, Natan acertou bom cabeceio na primeira trave e estufou a rede defendida pelo Botafogo. Mais uma vez o VAR encontrou posição irregular no lance e o gol foi anulado.

Com o Bragantino assustanto, principalmente na jogada aérea, o Botafogo foi tentando segurar na entrada da área e buscando as jogadas de velocidade explorando os erros do adversário. Já na reta final, Daniel Borges quase fez um golaço do meio-campo após erro na saída de jogo do goleiro Cleiton.

Mesmo sofrendo desde o gol anotado, o Botafogo foi valente e, apesar dos desfalques, segurou a vitória até o apito final do árbitro Ramon Abatti Abel, para confirmar a vitória e voltar ao grupo de times que brigam por uma vaga na próxima Libertadores da América.

Próximos jogos

Tentando engrenar na temporada, o Bragantino volta a campo no próximo sábado (9), às 16h30 (de Brasília), novamente no ‘Nabizão’, contra o Avaí. O Botafogo, por sua vez, sai novamente do Rio de Janeiro e irá enfrentar o Cuiabá, no dia seguinte, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 0 x 1 Botafogo
Local: Estádio Nabi Abi Chedid. em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: segunfa-feira (04/07), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Vinícius Lopes 18’/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: (Bragantino) / Matheus Nascimento, Vinícius Lopes, Lucas Fernandes e Saravia (Botafogo)
Cartão vermelho: Eric Ramires (Bragantino)

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Natan, Léo Ortiz e Luan Cândido; Raúl (Miguel), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Hyoran (Gabriel Novaes); Sorriso (Carlos Eduardo), Alerrandro e Artur (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri.

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Philipe Sampaio e Victor Cuesta e Hugo; Kayque (Del Piage), Patrick de Paula e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes (Daniel Borges) e Matheus Nascimento (Daniel Cruz).

Anúncio