Brasil leva a virada de Israel e se despede do Mundial Sub-20

Jogo terminou empatado no tempo normal, e na prorrogação os israelenses viraram

Argentina – De forma dramática, o Brasil se despediu do Mundial Sub-20 neste sábado (3), ao perder para Israel por 3 a 2 na prorrogação. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, a seleção do técnico Ramón Menezes abriu vantagem no tempo extra, mas acabou tomando a virada e amargou a eliminação da competição. Com a queda, a seleção perde a chance de buscar o seu sexto título do torneio.

(Foto: Lesley Ribeiro/ CBF)

O Brasil entrou com desfalques. Com quatro baixas na defesa, o  Brasil fez um primeiro tempo abaixo da crítica. A Seleção acabou chegando ao gol aos dez minutos. Matheus Martins avançou pela esquerda e lançou Marcos Leonardo na área que chutou de primeira e fez 1 a 0. Aos 15, numa bola levantada da esquerda, Khalaili cabecear sem marcação: 1 a 1.

Após os 90 minutos, foi a vez de Matheus Nascimento, do Botafogo, fazer 2 a 1, mas Shibli deixou tudo igual. Ainda na etapa inicial, Turgerman fez o gol da vitória.

Mas a etapa final da prorrogação teve contornos dramáticos. O zagueiro Jean tocou a bola com a mão na área e o juiz deu pênalti. Madmoun cobrou, Kayke espalmou e, na disputa do rebote, o árbitro deu outra penalidade contra o Brasil. O cobrador mudou, Ibrahim foi para o tiro livre e chutou para fora.

A seleção de Israel volta a campo agora nesta quinta-feira (8) para disputar as semifinais da competição. A equipe do técnico Ofir Haim vai esperar o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Uruguai, que se enfrentam neste domingo (4).

Anúncio