Calleri vai adiar cirurgia para jogar pelo São Paulo contra rebaixamento

Atacante revelou estar lesionado e que passaria por uma operação em breve, no entanto depois de livrar o time do Z4

São Paulo – O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, deverá postergar a cirurgia que iria fazer no tornozelo para ajudar o Tricolor na briga contra o rebaixamento. Segundo o ‘Terra’, o camisa 9 deve seguir jogando nos próximos duelos e só depois vai operar e se recuperar plenamente.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Após o título da Copa do Brasil no último domingo (24), Calleri revelou que estava jogando lesionado e que precisava realizar uma cirurgia no tornozelo para se recuperar. No entanto, a vontade de levar o Tricolor ao título inédito fez com que o atleta seguisse defendendo o time.

“Eu fui muito criticado, deixaram de acreditar em mim. Mais uma vez eu demonstro que o Calleri está vivo e ganhou a Copa do Brasil. Ninguém sabe, mas estou machucado há seis, sete meses. Eu vou parar de jogar agora e vou operar. Eu estou muito machucado no tornozelo. Meu objetivo era ser campeão e acho que consegui. Dei a vida, mesmo machucado. Desde março… Ninguém sabe, mas dei a vida por esse clube e agora mereço parar e me recuperar bem”, disse o atleta na zona mista.

Com isso, Calleri deve jogar mais alguns jogos pelo Brasileirão e depois que o time tiver uma distância segura do Z4, irá operar. Após isso, o argentino só deve retornar em 2024 aos gramados.

Atualmente, o São Paulo está em 14º no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. O Tricolor tem um jogo a menos em comparação aos seus adversários e briga contra a degola. Nos últimos cinco jogos pelo torneio nacional, foram dois empates e três derrotas.

Anúncio