São Paulo – Raphael Calus apita o jogo de ida do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras, no Allianz Parque, e Matheus Candançan será o responsável pela grande decisão, na Neo Química Arena. Os nomes foram anunciados nesta sexta-feira (14) pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

(Foto: Cesar Greco/Palmeira)
O jogo de ida será neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), na casa do Verdão. O árbitro foi bastante questionado na vez que apitou o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, pela primeira fase do torneio.
Matheus Candançan será o responsável pela grande decisão, na quinta-feira (27), às 21h35. O profissional foi o responsável por apitar a vitória do Corinthians sobre o Santos na semifinal, por 2 a 1, na Neo Química Arena.
Novidades na decisão
As finais do Paulistão terão a tecnologia do impedimento semiautomático. O mecanismo estreou na Copa do Mundo de 2022 e visa tornar a marcação de impedimentos mais ágil e precisa. O sistema usa câmeras e Inteligência Artificial para oferecer maior riqueza de detalhes que permite uma melhor visualização da linha do impedimento.
A iniciativa foi da FPF e aprovada por unanimidade pelos clubes. Serão dez novas câmeras ao redor do campo para proporcionar uma visão 3D do campo.
*Com informações do Lance